Remédio para dor de dente deixa mulher azul

Caso aconteceu na costa leste dos Estados Unidos

30 set 2019
10h00
atualizado às 10h00
  • separator

Um mulher de 25 anos enfrentou um raro problema após passar uma pomada anestésica de benzocaína na gengiva. Ela havia passado por um procedimento dentário, mas acabou errando a dose e fez com que houvesse um aumento nos níveis de meta-hemoglobina no sangue. Assim seu sangue começou a ficar azul como você pode ver na seringa da foto abaixo:

Foto: Otis U. Warren e Benjamin Blackwood/New England Journal of Medicine

Após o surgimentos das manchas em suas unhas, a paciente ligou outros sintomas como estar se sentindo cansada, sem fôlego e fraca e resolveu procurar um hospital. Alguns exames depois os médicos constataram que 44% das hemoglobinas da mulher haviam se convertido em meta-hemoglobinas. Com isso a paciente pode fazer o tratamento para o caso: ingerir azul de metileno.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade