Em tempos de pandemia, saiba como funciona a teleodontologia

Em tempos de pandemia, atividades básicas, como a realização de exames e a ida ao consultório dentário, devem ser avaliadas caso a caso

27 jul 2020
10h00
atualizado às 10h37
  • separator

Em tempos de pandemia de Covid-19, atividades básicas, como a realização de exames e a ida ao consultório dentário, devem ser avaliadas caso a caso. Atualmente, a recomendação dos órgãos oficiais de saúde é de que sejam mantidos os serviços de emergência, sempre respeitando as normas de higiene e distanciamento.

A teleodontologia é uma opção para quem deseja ter um acompanhamento dentário sem ter de se deslocar. A consulta pode ser feita de forma síncrona, ou seja, quando é realizada em tempo real, por meio de aplicativos de videoconferência, ou assíncrona, quando se dá de forma off-line.

Entre as vantagens da teleodontologia estão a redução de custos e tempo, diminuição a exposição a infecções e acesso rápido a especialistas. Por outro lado, o atendimento virtual pode elevar a dificuldade de examinar o paciente e ser prejudicada por questões técnicas.

Vale lembrar que a teleodontologia não substitui o atendimento presencial, sobretudo em caso de emergências. Tenha sempre um profissional de confiança e, em caso de dúvidas, pergunte a ele qual o atendimento mais indicado.

Em tempos de pandemia, entenda como funciona a teleodontologia
Em tempos de pandemia, entenda como funciona a teleodontologia
Foto: Pexels

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade