Descubra seu melhor sorriso e tire a selfie perfeita

Que atire a primeira pedra quem nunca tirou uma selfie e ficou se sentindo péssimo com o resultado

16 dez 2020
16h00
  • separator

Que atire a primeira pedra quem nunca tirou uma selfie e ficou se sentindo péssimo com o resultado. Mas o que muita gente não imagina é que existem técnicas que podem melhorar a sua aparência e deixar a sua foto digna de um ensaio fotográfico. Pensando nisso, o site Belfast Telegraph reuniu uma série de dicas para você acertar na pose. Separe o seu melhor sorriso e confira!

Olhe para a direita
Um estudo realizado pela Universidade Wake Forest, nos Estados Unidos, revelou que o lado esquerdo da face é mais atraente do que o direito, aparentemente devido ao fato de ser a área que demonstra mais emoção.

Escolha a sua maquiagem com cuidado
Evite produtos com base mineral e com grandes quantidades de dióxido de titânio, pois o pigmento vai refletir a luz. Um pouco de pó também ajuda a diminuir o brilho do rosto.

Destaque suas melhores características
Experimente ressaltar os olhos com delineador ou cílios postiços ou chame atenção à sua boca com um batom escuro. Escolher um bom look também é uma boa pedida.

Desvie o olhar da lente
Foque o olhar um pouco acima ou abaixo da lente da câmera. Olhar diretamente para ela faz a luz bater em sua retina, gerando os olhos vermelhos e aumentando o risco de você piscar.

Elimine a papada
Para evitar a o temido queixo duplo, certifique-se de que a câmera está um pouco acima do nível dos olhos. Além disso, tente inclinar a cabeça levemente para cima e projete seu maxilar um pouco para fora. 

Evite luz direta
É importante ter em mente que a luz direta pode gerar sombras em seu rosto e acentuar olheiras. Quando possível opte por uma iluminação mais suave e quando estiver ao ar livre prefira a sombra. 

Sorriso perfeito
Ao invés de forçar um sorriso, pense em algo que lhe faz feliz para conseguir sorrir de forma mais natural. Você também pode aperfeiçoar seu sorriso para dar ainda mais destaque ao seu rosto. Um sorriso radiante funciona bem para quem tem belos dentes, enquanto um meio sorriso mais relaxado faz os olhos parecerem maiores e os lábios finos ficam mais grossos. 

Foto: Pexels

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade