Dentista brasileiro devolve sorrisos a pessoas carentes de graça

O dentista Felipe Rossi está fazendo a diferença e ajudando a espalhar mais sorrisos pelo mundo

3 ago 2020
10h00
atualizado às 10h12
  • separator
Dentista brasileiro devolve sorrisos a pessoas carentes de graça
Dentista brasileiro devolve sorrisos a pessoas carentes de graça
Foto: Reprodução/Instragram

Um dentista brasileiro está fazendo a diferença e ajudando a espalhar mais sorrisos pelo mundo. Felipe Rossi, 38 anos, é fundador da ONG (Organização não Governamental) Por1Sorriso. Graças a seu projeto, voluntários de todo o Brasil corrigem gratuitamente os dentes de pessoas que não podem pagar pelo tratamento. 

Em entrevista ao portal Razões para Acreditar, Rossi deu mais detalhes sobre a ONG. “Hoje, eu conto com um time de 40 voluntários. Cada um faz a sua parte e também cobre seus custos com as viagens até a essas regiões e tudo mais”, disse. Vale lembrar que uma pesquisa realizada pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que 11% da população brasileira não possui dentes. Um número expressivo que torna o trabalho do dentista ainda mais inspirador. 

Ainda segundo Rossi, a ONG Por1Sorriso atende a todas as idades. ˜Tem gente que foi agredida e perdeu os dentes. Gente que não conhece emprego por falta dos dentes. Gente que vai casar e que gostaria muito de ter os dentes. São muitas situações e histórias”, disse ao portal. “Montamos o ‘consultório’ no local e atendemos as famílias. Fazemos o tratamento completo, desde restauração dos dentes até canal˜, finaliza.

Quem quiser conhecer melhor o projeto, pode acessar o Instagram da iniciativa aqui

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade