Dente de leite pode salvar seu filho no futuro

A preservação das células-tronco ocorre com certa frequência no país

30 jul 2019
10h00

Fada do dente não é um costume nacional então por aqui o único destino do dente de leite é o lixo e a gente se importa mais na maneira como a criança vai perde-lo. Porém muitos pais estão armazenando ao menos um dente de leite do seu filho para preservar as células-tronco do pequeno. 

O procedimento deve ser feito por um cirurgião-dentista já que após ser extraído, o dente é colocado em uma caixa térmica e levado ao banco de dentes de leite em São Paulo. Lá são retiradas as células-tronco que podem melhorar a qualidade de vida do seu filho no futuro caso ele enfrente alguma doença degenerativa, como o Alzheimer e Mal de Parkinson. O procedimento custa em torno de 2.500 - 3.000 reais.

Foto: Livre

 

Alguns médicos acreditam que em menos de 10 anos haverão outros tratamentos possíveis através das células-tronco. Preservar um dente de leite é mais barato do que o procedimento em cordão umbilical e são pelo menos 20 oportunidades, número de dentes transitórios que uma criança tem.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade