PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

Covid-19 pode causar queda dos dentes

Os diversos efeitos colaterais da Covid-19 ainda estão sendo estudados e, a cada dia que passa, novos sintomas são descobertos

21 dez 2020 14h54
| atualizado em 28/12/2020 às 17h15
Publicidade
Foto: Pexels

Os diversos efeitos colaterais da Covid-19 ainda estão sendo estudados e, a cada dia que passa, novos sintomas são descobertos. E um deles passa pela nossa saúde bucal: alguns pacientes que contraíram coronavírus podem estar perdendo os dentes em decorrência da doença.

Ainda não há evidências rigorosas de que a infecção possa levar à perda de dentes ou problemas relacionados, mas são inúmeros os relatos de pessoas que sofreram com esse sintoma.

No entanto, dentistas afirmam que a Covid-19 sozinha não causa sintomas dentários. “É extremamente raro que os dentes simplesmente caiam”, disse David Okano, periodontista da Universidade de Utah em Salt Lake City, em entrevista ao New York Times.

Ainda de acordo com a reportagem, os problemas dentários preexistentes podem piorar com a Covid-19. Especialistas afirmam que os médicos e dentistas precisam estar abertos a essas possibilidades, especialmente porque mais de 47% dos adultos com mais de 30 anos têm alguma forma de doença periodontal.

Portanto, fique atento. Cuide bem da sua saúde bucal e consulte o dentista regularmente além, é claro, de tomar todas as medidas necessárias para evitar a transmissão e o contágio do coronavírus.
 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade