Brasileiro recupera sorriso de pessoas carentes pelo mundo

A história de Felipe Rossi é um exemplo de empatia

12 nov 2019
10h00
atualizado em 13/11/2019 às 08h57

Felipe Rossi criou a ONG Por1Sorriso e é uma daquelas pessoas que nos fazem acreditar que o mundo ainda tem jeito. Ao lado de mais 18 voluntários, o dentista atua em áreas de baixa renda em busca de levar um sorriso saudável para a população carente.

O atendimento dentário é gratuito e já levou a saúde bucal para povos indígenas, quilombolas, populações ribeirinhas e até alguns povos do continente Africano. Foi lá que a paixão de transformar o mundo em um lugar melhor começou. Felipe foi voluntário da Missão África em 2015 e assim que voltou ao Brasil já começou a pensar na criação da Por1Sorriso.

Foto: Divulgação/Por1Sorriso

Ao Extra, o dentista revelou seus anseios: "Precisava usar a odontologia e tudo que eu tinha aprendido para levar qualidade de tratamento e o melhor que nós temos no consultório para comunidades carentes. E comecei o projeto com a doutora Marina, que hoje não está mais trabalhando com a gente, mas fez parte desse início".

Veja também

 

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade