Botox, cirurgia e mais: os tratamentos feitos por dentistas

Hoje em dia, diversos procedimentos estéticos, que melhoram a aparência do rosto e do sorriso, podem ser feitos na cadeira do dentista

2 nov 2020
10h00
  • separator
Foto: Unplash

O avanço da odontologia nos últimos anos não garantiu apenas tratamentos mais modernos para dentes e gengivas. Hoje em dia, diversos procedimentos estéticos, que melhoram a aparência do rosto e do sorriso, podem ser feitos na cadeira do dentista. As mudanças vão desde o clareamento dos dentes à aplicação de toxina botulínica.  Veja, abaixo, os procedimentos que podem ser realizados por um odonto.

Aplicação de botox
A substância pode ser usada para corrigir sorrisos assimétricos, depressões no canto da boca, linhas de expressão e sorriso gengival. Vale lembrar que o botox também pode ser usado no tratamento contra o bruxismo e DTM.

Bichectomia
A retirada de bolas de gordura das bochechas, conhecidas como bolas de Bichat, também pode ser feita no consultório dentário. O procedimento é indicado para quem se incomoda com o formato do rosto, que fica mais afinado após a retirada dessa gordura.

Preenchimento com ácido hialurônico
Liberado pelo Conselho Federal de Odontologia (CFO) há pouco tempo, o procedimento consiste no uso do ácido hialurônico para preencher rugas profundas na face, como no bigode chinês e nas rugas de marionete. Ele também pode ser usado para dar volume nos lábios.

Cirurgia plástica gengival
Indicada para pacientes que estão insatisfeitos com o tamanho, a cor ou o formato de suas gengivas, a cirurgia corrige imperfeições como o excesso de tecido, gengivas pequenas ou retração gengival.

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
publicidade