PUBLICIDADE
Logo do

Novidades

A importância do sorriso na busca por um novo emprego

Pessoas bem humoradas e simpáticas têm mais chances de conseguir as coisas do em todos em âmbitos, inclusive no profissional

16 fev 2021 10h00
Publicidade
Foto: Pexels

Como diz o ditado: um sorriso abre portas. Pessoas bem humoradas e simpáticas têm mais chances de conseguir as coisas do em todos em âmbitos, inclusive no profissional. E para transparecer essas qualidades, um sorriso bonito e bem cuidado é primordial. Ao participar de um processo seletivo, ter uma boa saúde bucal faz toda a diferença.

As companhias aéreas, por exemplo, têm entre seus comissários de bordo os mais belos sorrisos. Estes sorrisos são muitas vezes cosmeticamente melhorados para transmitir para o passageiro uma imediata sensação de saúde, beleza, alegria e otimismo.

A odontologia moderna tem recursos estéticos e cosméticos que ajudam a transformar sorrisos removendo manchas, clareando e remodelando dentes. Pessoas que têm o sorriso transformado em consultório tornam-se mais extrovertidas, sorriem mais, são mais admiradas, melhoram a autoestima e a interação com as pessoas o que aumenta as chances de evolução profissional e social.

Sorriso na medida
Com um sorriso no rosto é possível aproximar, conquistar e até desarmar pessoas. Uma pessoa que sorri para você provavelmente lhe provocará a vontade de retribuir, propiciando um clima leve e descontraído e de proximidade. Mas é sempre importante ter cuidado para avaliar se é adequado sorrir para aquela pessoa, naquele lugar e momento. Para tudo nessa vida é necessário analisar o contexto para não dar bola fora, um sorriso de simpatia pode ser confundido com um de conquista ou provocação. 

Existem também as risadas de nervosismo, que podem pegar qualquer um despreparado no meio de uma apresentação do trabalho, por exemplo. Geralmente a pessoa fala mais rápido, se atrapalha e não sabe o que fazer. A melhor forma de sair da saia justa é pedir desculpas e justificar-se explicando a falta de controle.

Sorriso para subir na carreira
- Sorria quando os assuntos são amenos
- Guarde o sorriso para mais tarde quando a conversa é séria, pois pode parecer que não está dando a devida credibilidade ao tema
- Sorria para se apresentar a algum contato novo, para receber pessoas
- Sorrir demonstra simpatia, e a simpatia abre portas e aumenta a chance de fechar um negócio

Fonte: FF Este conteúdo é de propriedade intelectual do Terra e fica proibido o uso sem prévia autorização. Todos os direitos reservados.
Publicidade