PUBLICIDADE

5 dicas para se virar sem escova de dentes no verão

8 jan 2013 - 07h46
(atualizado às 07h46)
Compartilhar
Veja&nbsp;algumas dicas para as horas em que a escova está longe. As recomendações são do cirurgião-dentista Joel Mauri dos Santos.&nbsp;<br />
Veja algumas dicas para as horas em que a escova está longe. As recomendações são do cirurgião-dentista Joel Mauri dos Santos. 
Foto: Shutterstock
O verão é aquela época boa do ano, de viagens, praia, programas com os amigos. Mas, a parte não tão boa é que a hora de escovar os dentes é frequentemente esquecida. Como ninguém é de ferro e não é preciso estragar a diversão, aí vão algumas dicas para as horas em que a escova está longe. As recomendações são do cirurgião-dentista Joel Mauri dos Santos. 
 
Lance mão da maçã
Nos dias em que dá para prever que não será possível parar para escovar os dentes é sempre bom carregar uma maçã consigo. Alimentos fibrosos sempre ajudam na higienização oral e a maçã faz parte desta cadeia de alimentos. Cenoura, coco, amêndoas e castanhas, entre outros, também integram a lista.
 
Não abuse dos refrigerantes 
Apesar do calor, dê preferência para a água na hora de matar a sede. Todos os refrigerantes que contêm corantes podem alterar a cor do dente. Se a pessoa tem o hábito de tomar esse tipo de bebida, ela pode compensar com ingestão de água.
 
Fio dental para improvisar
Se houver pouco tempo entre duas refeições para fazer a higiene bucal, passar fio dental é mais importante do que escovar os dentes. O fio dental chega a áreas que a escova não alcança e remove alimentos que ficam retidos entre os dentes.
 
Palito de dente só para os petiscos
O palito de dente pode machucar a gengiva além de não tirar todos os fragmentos de alimento que ficam entre os dentes, pois não consegue acesso pelas paredes interproximais dos dentes, diferente do fio dental. Substitua o palito pelo fio dental, ele sempre é importante para a higiene bucal.
 
Goma de mascar sem açúcar
Para quem pensa que a goma de mascar serve apenas para ficar com o hálito fresco, se engana. Quando comemos, a boca fica ácida, o que pode desmineralizar os dentes. O ato de mascar estimula a salivação que neutraliza o pH da boca. 
 
Fonte: Intere
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra