Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Saiba qual é o remédio proibido na Inglaterra que Estêvão é garoto-propaganda

Novo jogador do Chelsea, de Londres, ele tem um contrato com empresa farmacêutica brasileira

19 ago 2025 - 13h30
(atualizado às 17h04)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Estêvão Willian, jogador do Chelsea, é garoto propaganda da Benegrip, remédio com dipirona, substância proibida na Inglaterra, mas sua promoção foca no mercado brasileiro.
Estêvão durante partida pelo Chelsea
Estêvão durante partida pelo Chelsea
Foto: Instagram/@estevaowilian_ / Reprodução

Craque da base do Palmeiras e atual jogador do Chelsea, da Inglaterra, Estêvão vem enfrentando uma situação contraditória na sua vida fora dos gramados. O camisa 41 dos Blues é garoto-propaganda da Benegrip, um remédio focado em tratar sintomas gripais muito famoso e amplamente vendido no Brasil. No entanto, esse fármaco tem como principal composto a dipirona, que é proibida desde os anos 1970 na Inglaterra, país em que o jogador atua.

O contrato entre a Hypera Pharma, produtora do medicamento, e Estêvão foi firmado em outubro de 2024, depois de ele já ter a ida ao Chelsea acertada pelo Palmeiras.

Com base nas leis inglesas, a promoção do produto não é proibida, apenas sua venda. Com isso, a promoção da marca serve para atingir o mercado brasileiro que acompanha o jogador em suas redes sociais.

Procurada pelo Terra, a Hypera Pharma afirmou que "tem todas as autorizações necessárias da Anvisa para ser comercializada com plena segurança e eficácia no Brasil".

Por que a dipirona é proibida?

A venda e comercialização da dipirona é proibida no país devido à correlação entre o consumo dela e o desenvolvimento de agranulocitose, uma doença no sangue que diminui as quantidades de um tipo de célula sanguínea importante na defesa contra infecções (granulócitos).

Segundo o Hospital Albert Einstein, os principais sintomas de agranulocitose são dor de garganta, febre, cansaço, infecção urinária, lesões ulcerosas, inflamação de gengiva, alteração dos batimentos cardíacos e fraqueza muscular.

Além da Inglaterra, o medicamento também é proibido na França, Canadá, Índia, Japão e Austrália.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade