PUBLICIDADE

Puppy Yoga: tudo sobre a prática, que convida a interagir com cãezinhos

A ioga com cachorros é a nova mania em saúde e bem-estar - e nós apoiamos totalmente essa ideia

21 mar 2024 - 15h15
(atualizado em 22/3/2024 às 15h06)
Compartilhar
Exibir comentários

Poderia haver algo mais relaxante e gratificante do que fazer uma pose de cachorro olhando pra baixo com um cachorro de verdade ao seu lado? Quer você seja um fanático por ioga em busca de uma novidade em seu treino ou nunca tenha pisado em um tapete de ioga na vida, a Puppy Yoga certamente colocará um sorriso em seu rosto.

Foto: ./Divulgação / Boa Forma

A prática, feita pelo Rebel Yoga, oferece uma oportunidade especial de se conectar e se relacionar com esses bichinhos e até adotar um cão. "A ideia é promover experiência únicas de Yoga", conta a idealizadora e dona do studio Daniele Barssalos, que também não resistiu aos filhotes de uma das aulas e adotou Phoebe, sua cadela que agora é a mascote da iniciativa.

O que é a Puppy Yoga

-
-
Foto: ./Divulgação / Boa Forma

Você pode pensar que ioga já é bastante difícil, que dirá quando você adicione cães à mistura! No entanto, o elemento cachorrinho traz calor e alegria ao seu fluxo de ioga e permite que você se conecte com outro animal consciente. Além disso, como explicou a professora durante a prática "é uma aula para não se cobrar tanto, ela é mais para se divertir e se conectar do que focar em fazer as poses perfeitamente".

A ioga para cachorros é essencialmente apenas ioga, mas com cachorros passeando e brincando ao seu lado. Com certeza, isso fará você rir enquanto estica o corpo.

Quais são os benefícios do Puppy Yoga?

-
-
Foto: ./Divulgação / Boa Forma

Estudos provaram que apenas 10 minutos com um cachorro podem impactar significativamente o seu humor, reduzindo os níveis de estresse. Quando esse impulso de humor é combinado com ioga, seu corpo e sua mente ficam incríveis e relaxados.

A ioga por si só também é um fantástico eliminador do estresse e pode ajudar a aumentar sua sensação de calma. A pesquisa também mostra que a ioga melhora a flexibilidade, aumenta a força e o tônus muscular e pode até ajudar na redução de peso.

-
-
Foto: ./Divulgação / Boa Forma

E não nos esqueçamos dos benefícios para os nossos amigos cães também: é maravilhoso para eles sentir um pouco de amor e ter alguma interação humana e isso ajuda no seu desenvolvimento.

A Puppy Yoga faz parcerias com diversas organizações de adoção de cães para dar a prática. A ideia é, além de promover  a adoção pelos alunos que se apaixonarem pelos cachorros, ajudar na divulgação dos bichinhos, além de direcionar parte do valor arrecadado para a ONG.

Boa Forma experimentou

-
-
Foto: ./Divulgação / Boa Forma

A prática já é popular em outros lugares pelo mundo, como Nova York e Londres e o projeto na capital paulista é um convite à fuga do estresse da cidade grande.

Durante nossa aula, pudemos interagir com os cãezinhos do projeto Adotados e Amados (todas os filhotes nas fotos dessa maneira estão disponíveis para adoção) no Bangalô Bar, em Pinheiros -- o local das aulas também muda conforme as parcerias.

O que percebemos: a Puppy Yoga é uma maneira incrível de se exercitar, se sentir equilibrado e contente e também fazer amigos -- já que o ambiente é propício para você conversar com as outras pessoas que, como você, também amam cãezinhos e exercícios.

Com certeza, você não vai se arrepender de experimentar essa ioga diferente!

-
-
Foto: ./Divulgação / Boa Forma

Como fazer a aula de Puppy Yoga

Para quem se interessou, o Instagram

@rebelyogabr 

divulga as aulas e link de inscrição em seu perfil. As aulas acontecem com alguma frequência mas fique atento para conseguir reservar seu ingresso!

Boa Forma
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade