2 eventos ao vivo

Probióticos para diarréia

10 ago 2018
07h11
atualizado às 10h07
  • separator
  • comentários

Milhões de bactérias amigas vivem em seus intestinos e são importantes para sua digestão. Mas a diarréia pode desequilibrar os micróbios. Os probióticos podem ajudar a colocar as coisas de volta nos trilhos. Você pode encontrar probióticos em certos alimentos, como iogurte, e eles também vêm na forma de suplementos. Nem todos os probióticos podem aliviar a diarréia, e alguns ajudam apenas certos tipos de diarréia. Algumas das melhores provas de que os probióticos funcionam vêm de estudos de diarréia em crianças, especialmente quando são causadas por rotavírus. Algumas pesquisas mostram que as bactérias mais susceptíveis de ajudar são o Lactobacillus reuteri, o Lactobacillus rhamnosus e a levedura probiótica Saccharomyces boulardii, embora outras cepas possam ser úteis. Uma mistura de alguns probióticos diferentes também pode tratar esse tipo de diarréia.

Estudos de crianças e adultos mostram que você pode reduzir suas chances de ter diarreia se fizer uso de probióticos antes e durante o tratamento e vários dias depois de interromper os antibióticos. Saccharomyces boulardii e algumas cepas de lactobacilos podem funcionar. Quando você está longe de casa, você pode ter diarréia quando você come ou bebe comida ou água contaminada. Não há provas concretas de que os probióticos funcionem para este problema. Algumas pesquisas mostram que eles ajudam os viajantes a evitar esse tipo de diarréia, mas outros estudos mostram que não há nenhum benefício. A evidência mais forte aponta para ajudar Bifidobacterium bifidum, Lactobacillus acidophilus e Saccharomyces boulardii.

Uma infecção por bactérias C. difficile causa diarréia e inflamação severa e às vezes fatal no cólon, chamada colite. Os probióticos podem impedi-lo de obter esse germe. E há algumas evidências de que eles podem impedir que o problema volte. Isso é importante, já que as infecções repetidas se tornam difíceis de controlar. Os cientistas fizeram muitos estudos de Saccharomyces boulardii contra este tipo de bactéria. Parece ajudar, especialmente quando combinado com cepas de lactobacilos. Os probióticos podem ajudar a tratar a colite ulcerativa, uma forma de doença inflamatória intestinal (DII). Alguns estudos mostram que os probióticos também podem ajudar a tratar a doença de Crohn, a outra forma de DII, mas os resultados não são tão fortes. Procure por probióticos com um tipo específico de bactéria que foi testado e encontrado para funcionar. Escolha produtos que dizem que eles ainda funcionam "até o final da vida útil" em vez de "no momento da fabricação".

Referência

https://www.webmd.com/digestive-disorders/probiotics-18/probiotics-diarrhea?ecd=wnl_din_072118&ctr=wnl-din-072118_nsl-promo-v_3&mb=voAu2w9N73u3p993LPWFqRXFE73IOX1c0OaTzBd4F8E%3d

Estadão Conteúdo

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade
publicidade