PUBLICIDADE

O segredo do shape de Cristiano Ronaldo está na alimentação; veja o que ele come

Ex-chef pessoal do jogador de futebol revelou as escolhas do português para manter o corpo tonificado

19 fev 2024 - 12h16
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Reprodução/Instagram @cristiano

Com um contrato salarial de 25 milhões de euros, o equivalente a R$ 133 milhões, Cristiano Ronaldo certamente tem recursos para desfrutar de uma alimentação luxuosa. No entanto, de acordo com o italiano Giorgio Barone, ex-chef pessoal da lenda do futebol, a chave para o corpo tonificado do português está mais relacionada à qualidade dos alimentos do que ao seu salário exorbitante.

Em entrevista exclusiva ao jornal britânico Sunday Mirror, Barone revelou que investe no uso de alimentos orgânicos e naturais, como peixe, frango, vitela, ovos, abacate, óleo de coco e arroz negro.

"Não existem alimentos caros, mas alimentos saudáveis. Utilizo alimentos orgânicos e naturais. Você tem que cuidar do seu corpo como se cuidasse de uma Ferrari”, afirmou Barone.

Foco nas proteínas

O foco da dieta de Cristiano Ronaldo está nas proteínas, enquanto ele tenta evitar açúcares, gorduras e carboidratos. De acordo com o chef, entre os pratos favoritos do jogador estão peixe, proteínas magras, cereais integrais e saladas, todos contribuindo para a construção e reparação muscular, além de retardar o processo de envelhecimento.

Foto: Reprodução/Instagram @cristiano

Giorgio também ressalta a importância do óleo de coco, rico em ácido láurico, que promove a queima de gordura e melhora o colesterol. Além disso, destaca a necessidade de beber bastante água purificada e descansar adequadamente.

“Eu cozinho com óleo de coco. Também é importante beber bastante água – mas purificada. Claro que tudo isso aliado a um treino intenso. Mas o descanso é tão fundamental quanto o treino e a alimentação, inclusive no período da tarde. Além de comer no início da noite e não tarde”, disse o chef ao jornal.

Lipídio do bom! Alimentos que têm gordura saudável para o organismo Lipídio do bom! Alimentos que têm gordura saudável para o organismo

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade