Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Neta de JFK, jornalista revela diagnóstico de câncer terminal aos 35 anos: 'Não conseguia acreditar'

Tatiana Schlossberg abriu detalhes sobre o diagnóstico de leucemia mieloide aguda em um artigo publicado na revista 'New Yorker'

22 nov 2025 - 16h24
(atualizado às 17h28)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
A jornalista Tatiana Schlossberg, neta de John F. Kennedy, revelou em artigo na "New Yorker" seu diagnóstico de leucemia mieloide aguda terminal, recebido após o nascimento de sua filha, destacando o impacto emocional e os desafios enfrentados.
Neta de JFK, jornalista Tatiana Schlossberg revela diagnóstico de câncer terminal aos 35 anos: 'Não conseguia acreditar'
Neta de JFK, jornalista Tatiana Schlossberg revela diagnóstico de câncer terminal aos 35 anos: 'Não conseguia acreditar'
Foto: Reprodução/New Yorker

A jornalista Tatiana Schlossberg, de 35 anos e neta de John F. Kennedy -- presidente dos Estados Unidos assassinado em 1963 --, revelou que enfrenta um diagnóstico de câncer terminal. O caso foi revelado pela própria jornalista, em um artigo publicado na revista New Yorker.

Na publicação, Tatiana contou que recebeu o diagnóstico de leucemia mieloide aguda em maio do ano passado, após o nascimento da filha mais nova. Sua saúde, então, se deteriorou com o passar dos meses. 

"Algumas horas após [o parto], meu médico percebeu algo estranho no meu hemograma. A contagem normal de glóbulos brancos fica entre 4 e 11 mil células por microlitro. A minha tinha 131 mil células por microlitro", narrou a jornalista. 

A possibilidade do diagnóstico de leucemia foi levantada pelo médico ainda na mesa de parto, lembrou Tatiana: "Poderia ser apenas algo relacionado à gravidez e ao parto, ou poderia ser leucemia, disse o médico". 

Segundo a jornalista, ela foi informada de que precisaria de um extenso tratamento com quimioterapia e passar por um transplante de medula. Ela narrou que teve dificuldade em aceitar a condição. 

"Eu não conseguia -- e não poderia -- acreditar que estavam falando sobre mim. Tinha nadado mais de 1,5 km na piscina na véspera, estava grávida de nove meses. Não me sentia doente, eu era, na verdade, uma das pessoas mais saudáveis que conhecia", afirmou. 

Além de exaltar a parceria do marido, George Moran, Tatiana também lamentou a tragédia que se abate sobre a vida da mãe, Caroline, que viu o pai, então presidente dos EUA, ser assassinado: "Agora acrescentei uma nova tragédia à vida dela, à vida da nossa família, e não há nada que eu possa fazer para impedir". 

Vera Viel revela que passou por nova biópsia em meio a remissão do câncer: 'Momentos desafiadores':
Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade