Mariana Rios fez tratamento para engravidar após perda e psicóloga alerta: 'Cuidado'
Em entrevista exclusiva, psicóloga Claudia Rachewsky comenta sobre saúde mental de Mariana Rios após tratamento para engravidar; confira
Após um longo tratamento e anos tentando engravidar, Mariana Rios compartilhou a feliz notícia de sua gravidez nesta quinta-feira (19). A atriz, que recentemente recebeu um diagnóstico e já chegou a sofrer uma perda gestacional no passado, comemora esse momento especial.
Aliás, em entrevista ao Mais Novela, a psicóloga Claudia Rachewsky, que integra a equipe multidisciplinar da clínica Nilo Frantz, analisou as dificuldades enfrentadas pela atriz. A especialista explicou qual é a melhor forma de cuidar da saúde mental durante um tratamento para engravidar.
"Contar com o apoio de profissionais qualificados, tanto da equipe médica quanto da equipe multidisciplinar da clínica de reprodução, é essencial para cuidar da saúde emocional durante o tratamento. O acompanhamento terapêutico faz toda a diferença, pois ajuda o paciente a lidar com a ansiedade, os medos e os sentimentos que surgem ao longo do processo", disse ela.
Cuidados para a saúde mental
Entretanto, Claudia Rachewsky também analisou o aborto espontâneo sofrido por Mariana Rios no passado. "Costumam provocar uma dor intensa, tanto física quanto emocional. São vivências marcadas por frustração e luto, que exigem acolhimento e cuidado", começou.
E, em seguida, pontuou: "Reforço que nessas situações, o apoio de uma equipe multiprofissional é essencial. Muitas mulheres se sentem impotentes, incapazes de controlar o próprio corpo, e isso pode gerar uma tristeza profunda. O medo de tentar engravidar novamente é comum e precisa ser trabalhado com sensibilidade".
Ver essa foto no Instagram