0

Jejum intermitente para mulheres

25 jul 2018
07h12
  • separator
  • comentários

O jejum intermitente tornou-se cada vez mais popular nos últimos anos. Ao contrário da maioria das dietas que dizem o que comer, o jejum intermitente se concentra em quando comer, incorporando jejuns regulares de curto prazo em sua rotina. Esta maneira de comer pode ajudá-lo a consumir menos calorias, perder peso e diminuir o risco de diabetes e doenças cardíacas. No entanto, vários estudos sugeriram que o jejum intermitente pode não ser tão benéfico para as mulheres quanto para os homens. O jejum intermitente é um padrão alimentar que inclui jejuns regulares de curto prazo. É uma escolha de estilo de vida popular que tem benefícios potenciais para perda de peso, composição corporal, prevenção de doenças e bem-estar.

O jejum intermitente pode não ser tão benéfico para as mulheres quanto para os homens. Para reduzir quaisquer efeitos adversos, as mulheres devem ter uma abordagem leve ao jejum: jejuns mais curtos e menos dias de jejum. O jejum intermitente pode ajudar as mulheres a perder peso e reduzir o risco de doenças cardíacas e diabetes. No entanto, mais estudos em humanos são necessários para confirmar esses achados. Há muitas maneiras de as mulheres fazerem jejum intermitente. Alguns dos melhores métodos incluem a dieta 5: 2, o jejum de dias alternados modificados e o método crescente. O jejum intermitente pode causar fome, baixos níveis de energia, dores de cabeça e mau hálito. Mulheres grávidas, que tentam engravidar ou que têm um histórico de transtornos alimentares devem procurar orientação médica antes de iniciar um regime de jejum intermitente.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/intermittent-fasting-for-women?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-23

Estadão

compartilhe

comente

  • comentários
publicidade