PUBLICIDADE

Homens investem cada vez mais em procedimentos estéticos

Público masculino opta por atendimento diferenciado e privacidade na hora e cuidar da aparência.

12 dez 2021 06h00
ver comentários
Publicidade
A quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas subiu de 5% para 30%
A quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas subiu de 5% para 30%
Foto: Clínica 40K / Reprodução

Ao contrário do que possa parecer, os procedimentos estéticos não são uma exclusividade das mulheres. A busca pelo bem-estar e aparência está aumentando de maneira crescente entre o público masculino. A cada dia, mais e mais homens buscam tratamentos para tentar aplacar a ação do tempo, que começa a se tornar mais visível na fase de transição para a maturidade, geralmente, a partir dos 40 anos.

O homem com 40 anos desperta para os cuidados pessoais, principalmente no que diz respeito a aparência, porque começa a sentir a ação do tempo, e é quando aparecem os primeiros sinais de expressão, que acabam ‘entregando a idade”, afirma Dr. Gustavo Ribeiro Mauro, médico cirurgião plástico, responsável pela Clínica 40K, a primeira clínica de estética do País voltada exclusivamente para o público masculino.

“A anatomia do homem é diferente da anatomia feminina. Embora diversos procedimentos tenham a mesma nomenclatura, a forma de execução no homem é diferente justamente por conta das peculiaridades referentes ao sexo masculino”, declara o profissional.

Mas o que eles querem?

Os cuidados com a aparência e a vaidade estão presentes no cotidiano dos homens, que têm buscado procedimentos estéticos exclusivos que atendam suas necessidades.

Apesar dos estigmas sociais que ainda existem, cada vez mais homens têm buscado a Clínica 40K em busca de satisfação pessoal com sua imagem.

Vemos que a sociedade está mudando o seu conceito de cuidado, e percebendo que a estética masculina está em ascensão cada vez mais”, diz o especialista.

A Clínica 40K, por exemplo, atende somente a consultas agendadas, em horários exclusivos, para que o paciente não tenha que esperar em uma sala lotada, priorizando assim o atendimento individualizado e exclusivo.

De acordo com Dr. Gustavo, os tratamentos mais procurados na Clínica 40K são o transplante capilar, técnica que devolve fios de cabelo onde já não crescem mais e confere um aspecto natural, com crescimento constante, harmonização facial, tratamentos dermatológicos e procedimentos de cirurgia plástica, como a blefaropastia, otoplastia e rinoplastia, entre outros.

“Também há grande procura pelos tratamentos e cirurgias de ginecomastia, que é aquela em há hipertrofia das glândulas mamárias e com isso o crescimento da mama masculina”, destaca.

Segundo a Associação Brasileira de Clínicas e Spas (ABC SPAS), os homens já representam 30% da clientela das clínicas de estética brasileiras. Já em relação ao consumo de produtos de bem-estar masculinos, o Brasil ocupa atualmente o 2º lugar, ficando atrás dos Estados Unidos. 

Um levantamento da agência de pesquisa Euromonitor aponta que as vendas cresceram 70% no Brasil entre 2012 e 2017, saltando de R$ 11,7 bilhões para R$ 19,8 bilhões gastos apenas em produtos de beleza voltados para os homens.

Uma pesquisa de 2016 do Instituto Qualibest para Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal Perfumaria Cosméticos (ABIHPEC), apontou que oito entre dez homens afirmam que foi-se o tempo em que só as mulheres se preocupavam com a beleza.

De acordo com a Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP), a quantidade de homens que se submeteram às cirurgias plásticas nos últimos 5 anos foi de 5% para 30%.

“Esses números só reafirmam aquilo que estamos percebendo em nossa Clínica e reforçam ainda mais o nosso propósito de servir exclusivamente a homens, respeitando a sua anatomia e a sua individualidade, principalmente as suas escolhas em relação a sua aparência e bem-estar”, conclui Dr. Gustavo.

(*) HOMEWORK inspira profissionais e empreendedores a trabalhar de um jeito mais inteligente, saudável, transformador. Nosso conteúdo impacta mais de 1 milhão de usuários únicos, todo mês. É publicado no Terra e compartilhado via redes sociais, WhatsApp e newsletter. Entre pra comunidade HOMEWORK!

Homework Homework
Publicidade
Publicidade