PUBLICIDADE
AO VIVO
'Paris É Delas' discute machismo, padrões estéticos e o poder das referências femininas

'Godzilla': a injeção para emagrecimento que pode ser melhor que o Ozempic e similares

Medicamento retatrutida ainda está em fase de testes; resultados foram apresentados em congresso sobre obesidade na Europa

15 mai 2024 - 16h48
Compartilhar
Exibir comentários

Um remédio apelidado por cientistas de "Godzilla" pode acabar com 24% do peso de um paciente durante o período de um ano. Os resultados dos testes do medicamento, publicados no New England Journal of Medicine, foram apresentados no Congresso Europeu sobre Obesidade. O medicamento ainda está em fase de testes. 

De acordo com o jornal "The Times", a principal autora do estudo, Dra. Ania Jasterboff, afirmou que esse "grau de redução de peso não foi observado em outros ensaios de fase dois". Os resultados foram melhores no caso das mulheres, que perderam em média 28,5% de seu peso, enquanto os homens perderam 21,1%. Além de suprimir o apetite, o medicamento retatrutida acelera o processo do metabolismo. O estudo teve 338 participantes. Durante 48 semanas, 50% tomaram o remédio, enquanto o restante recebeu placebo. 

O periódico britânico ainda afirma que, segundo os cientistas responsáveis pela pesquisa, os resultados indicam que o medicamento poderia levar a perdas maiores de peso do que pacientes que foram tratados com medicamentos como Ozempic, Wegovy e Monjauro, cujos efeitos também levam ao emagrecimento. 

O estudo diz que dentre os efeitos colaterais da retatrutida, estão diarreia, náusea e prisão de ventre. Segundo o The Times, o professor Naveed Sattar, da Universidade de Glasgow, que já trabalhou com testes de outros medicamentos, disse que o remédio tem potencial para levar a uma perda ainda maior de peso. 

“O estudo sugere que a retatrutida ainda não atingiu o patamar máximo". O médico disse que se o remédio for administrado por mais tempo, pode ser possível reduzir o peso corporal de uma pessoa em até 30%. "A questão é se isso pode ser feito com segurança, mas existem grandes testes planejados."

Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos Quanto custa o Ozempic? Remédio em alta não é para todos os bolsos

Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade