Filhos de Eduardo Suplicy gravam vídeo em apoio ao tratamento com cannabis medicinal
Deputado foi diagnosticado com Parkinson, doença degenerativa que afeta os movimentos
O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 82 anos, revelou nesta terça-feira, 19, que foi diagnosticado com Parkinson, uma doença degenerativa que afeta os movimentos, no fim do ano passado e que iniciou um tratamento com cannabis medicinal. Em um vídeo, os três filhos do político declararam apoio ao pai e disseram "já ver diferença" no quadro.
As imagens, compartilhadas no perfil de Instagram de Eduardo, mostram os três filhos --Supla, João e André-- abraçados ao lado do pai, que destaca que o apoio deles têm sido fundamental durante o tratamento. "Tenho notado positivas diferenças nesse tratamento e apoio muito meu pai e as pessoas que necessitam desse tipo de tratamento", diz André, o mais velho dos três.
Supla e João também comentaram o que estão achando do tratamento. "C’mon guys, eu também apoio meu pai com a escolha dele", diz Supla. "Estamos com você", diz João por fim.
Nos comentários, políticos do meio e internautas compartilharam mensagens positivas e a torcida pela melhora de Eduardo. “Que alegria viver no mesmo tempo que você, Eduardo!”, comentou Manuela D’Avila. “Este homem, Eduardo Suplicy, tem toda a minha admiração. Eu também me trato com Cannabis medicinal e esta planta é mágica. Não fosse por ela, seria muito mais difícil passar por um tratamento de câncer”, comentou um perfil.
Tratamento com cannabis medicinal
Segundo o parlamentar em entrevista à Folha, a doença está em estágio inicial, com sintomas leves e que está tratando com cannabis medicinal.
O deputado toma cinco gotas do medicamento no café da manhã, cinco gotas à tarde e outras cinco no período noturno. Além da cannabis medicinal, o parlamentar também faz uso do Prolopa, remédio tradicional usado contra o Parkinson.
Suplicy defende que a distribuição de cannabis medicinal seja regulamentada no Brasil, como uma forma de ampliar o acesso a pacientes que não possuem condições econômicas de importar o produto.