Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Filhos de Eduardo Suplicy gravam vídeo em apoio ao tratamento com cannabis medicinal

Deputado foi diagnosticado com Parkinson, doença degenerativa que afeta os movimentos

19 set 2023 - 15h17
Compartilhar
Exibir comentários
Filhos de Eduardo Suplicy gravam vídeo em apoio ao tratamento com cannabis medicinal
Filhos de Eduardo Suplicy gravam vídeo em apoio ao tratamento com cannabis medicinal
Foto: Reprodução/Redes Sociais

O deputado estadual Eduardo Suplicy (PT), de 82 anos, revelou nesta terça-feira, 19, que foi diagnosticado com Parkinson, uma doença degenerativa que afeta os movimentos, no fim do ano passado e que iniciou um tratamento com cannabis medicinal. Em um vídeo, os três filhos do político declararam apoio ao pai e disseram "já ver diferença" no quadro.

As imagens, compartilhadas no perfil de Instagram de Eduardo, mostram os três filhos --Supla, João e André-- abraçados ao lado do pai, que destaca que o apoio deles têm sido fundamental durante o tratamento. "Tenho notado positivas diferenças nesse tratamento e apoio muito meu pai e as pessoas que necessitam desse tipo de tratamento", diz André, o mais velho dos três. 

Supla e João também comentaram o que estão achando do tratamento. "C’mon guys, eu também apoio meu pai com a escolha dele", diz Supla. "Estamos com você", diz João por fim. 

Nos comentários, políticos do meio e internautas compartilharam mensagens positivas e a torcida pela melhora de Eduardo. “Que alegria viver no mesmo tempo que você, Eduardo!”, comentou Manuela D’Avila. “Este homem, Eduardo Suplicy, tem toda a minha admiração. Eu também me trato com Cannabis medicinal e esta planta é mágica. Não fosse por ela, seria muito mais difícil passar por um tratamento de câncer”, comentou um perfil.

Tratamento com cannabis medicinal

Segundo o parlamentar em entrevista à Folha, a doença está em estágio inicial, com sintomas leves e que está tratando com cannabis medicinal. 

O deputado toma cinco gotas do medicamento no café da manhã, cinco gotas à tarde e outras cinco no período noturno. Além da cannabis medicinal, o parlamentar também faz uso do Prolopa, remédio tradicional usado contra o Parkinson.

Suplicy defende que a distribuição de cannabis medicinal seja regulamentada no Brasil, como uma forma de ampliar o acesso a pacientes que não possuem condições econômicas de importar o produto.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade