Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Ex-BBB Mayla Araújo revela internação às pressas: 'Grande susto'

Nas redes sociais, ela explicou que teve uma inflamação causada pelo DIU (dispositivo intrauterino)

20 out 2025 - 18h10
(atualizado às 18h18)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Mayla Araújo, ex-BBB, foi internada às pressas devido a uma inflamação causada pelo DIU, precisando retirá-lo; ela compartilhou a experiência para alertar as mulheres sobre a importância de escutarem seus corpos e cuidarem da saúde.
Ex-BBB Mayla Araújo revela internação às pressas: ‘Grande susto’
Ex-BBB Mayla Araújo revela internação às pressas: ‘Grande susto’
Foto: Reprodução/Instagram

A ex-BBB Mayla Araújo, gêmea da campeã do BBB 17 Emilly Araújo, usou as redes sociais para dar detalhes sobre uma internação feita às pressas na última semana. De acordo com ela, teve uma inflamação causada pelo DIU (dispositivo intrauterino).  

“Foram dias intensos, de dor, de susto, de aprendizado e de muita fé. Tive que fazer a retirada e tratar uma inflamação que, se eu tivesse demorado mais um pouco, poderia ter se tornado algo muito mais grave", disse em um publicação em seu perfil oficial do Instagram. 

A jovem de 29 anos ficou hospitalizada no Hospital Samaritano, em São Paulo. Ela explica que resolveu trazer a situação à público para alertar outras mulheres. “Se cuidem. Qualquer dor diferente, qualquer sinal do corpo, escute. O corpo fala, e quanto mais cedo você buscar ajuda, mais rápido vem a cura”, pontuou. 

“Às vezes a gente acha que é só cansaço, preguiça ou estresse, mas pode ser o corpo pedindo socorro. Façam seus exames regularmente, cuidem da alimentação, vejam se está tudo bem com suas vitaminas e hormônios. A saúde precisa estar em primeiro lugar”, disse Mayla. 

O que é DIU? 

Dispositivo intrauterino (DIU)
Dispositivo intrauterino (DIU)
Foto: Lalocracio / Getty Images

O dispositivo intrauterino (DIU) é um método contraceptivo. De acordo com o Ministério da Saúde, ele pode ser inserido em qualquer momento da vida reprodutiva e dura até 10 anos. 

O método provoca mudanças no endométrio (parede do útero) pela liberação de íons de cobre na cavidade uterina, levando a uma ação inflamatória e citotóxica com efeito espermicida, ou seja, impede a passagem dos espermatozoides, agindo antes da fecundação. Ele também aumenta a concentração de cobre no muco cervical, ocasionando uma dificuldade de mobilidade para os espermatozoides, e altera os mecanismos das trompas, o que dificulta a movimentação do óvulo em direção ao útero e à fecundação.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade