0

Energético é "bomba atômica" para os dentes, diz especialista

  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
<p>Energético faz mal para a saúde e branqueamento dos dentes</p>
Energético faz mal para a saúde e branqueamento dos dentes
Foto: Getty Images

Um sorriso bonito diz muito sobre uma pessoa. Dentes bem cuidados iluminam qualquer rosto e, nos últimos tempos, a beleza de dentes brancos tem valido tanto quanto a saúde bucal.

O tratamento dental tem cada dia ganhado mais espaço nos consultórios de dentistas e nas prateleiras de supermercados. Pastas de dentes e fitas adesivas que branqueiam têm virado item obrigatório nas cestas de compras, principalmente dos jovens e das mulheres. E, nos consultórios, o tratamento branqueador é quase item obrigatório.

Mas, mesmo com os “milagres” odontológicos, alguns cuidados ajudam a manter a saúde e o clareamento em dia. E pequenos hábitos do dia a dia, como o consumo de alguns alimentos, é o principal vilão de qualquer sorriso saudável.

Nesta lista de inimigos do dente branco, entram refrigerante, café, bebida alcóolica, os famosos doces e chocolates – que atormentam as pessoas desde a infância – frutas e verduras com corantes, como beterraba, por exemplo. Mas, o pior de todos é o energético. “A acidez do energético é uma bomba atômica para os dentes. É a pior coisa que tem”, alerta o dentista Dr. Marcelo Moreira, um dos sócios do Ateliê Oral.

&amp;amp;amp;amp;amp;lt;a data-cke-saved-href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/cafe-x-cha/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot; href=&amp;amp;amp;amp;quot;http://www.terra.com.br/saude/infograficos/cafe-x-cha/iframe.htm&amp;amp;amp;amp;quot;&amp;amp;amp;amp;amp;gt;veja o infogr&amp;amp;amp;amp;aacute;fico&amp;amp;amp;amp;amp;lt;/a&amp;amp;amp;amp;amp;gt;

Veja também:

Beirute: A mãe em trabalho de parto durante a explosão
Fonte: Terra
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade