Script = https://s1.trrsf.com/update-1764790511/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Edu Guedes recebe alta após diagnóstico de câncer: 'Em duas semanas, fiz quatro cirurgias'

Apresentador relatou que sentia tantas dores que achou que estava tendo um ataque cardíaco

10 jul 2025 - 09h22
(atualizado às 09h29)
Compartilhar
Exibir comentários
Resumo
Edu Guedes revelou ter enfrentado um câncer no pâncreas, passou por quatro cirurgias em duas semanas e destacou sua gratidão aos médicos, à família e à vida por essa nova chance.
Edu Guedes, apresentador e cozinheiro
Edu Guedes, apresentador e cozinheiro
Foto: Reprodução | YouTube

O chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, fez um relato, na quarta-feira, 9, sobre seu quadro de saúde. Pouco após a postagem, o artista teve alta do Hospital Israelita Albert Einstein, em São Paulo.

Em seu pronunciamento, o apresentador recapitulou com detalhes como descobriu seu câncer, explicou como foram as cirurgias às quais foi submetido e falou sobre a nova chance que a vida está lhe dando.

"Vim para o hospital com problemas renais, que eu já tinha tido antes [...] a dor era absurda, parecia um ataque cardíaco. Fui levado pro pronto-socorro e foi aí que tudo começou a mudar. Ele [médico] descobriu uma pedra de 1,6 cm no rim e precisei passar por cirurgia. O doutor me chamou e disse: ‘Edu, vi algo estranho na imagem do seu pâncreas. Acredito que seja um tumor'”, relembrou o cozinheiro, fazendo a cronologia dos fatos, em vídeo publicado em seu canal no YouTube.

O diagnóstico, por sua vez, foi algo que assustou Edu Guedes, principalmente pelos riscos envolvidos.

"Fiz todos os exames e realmente foi confirmado um tumor no meu pâncreas. E eu tive uma sorte, porque primeiro foi detectado no começo e segundo porque esse tumor estava na cauda do pâncreas. Então, toda vez que está na frente do pâncreas é mais delicado e mais complicada a cirurgia."

Após o procedimento cirúrgico, Edu falou da rotina de recuperação após ser submetido à operação.

"Fiquei algum tempo na UTI para me recuperar, já faz alguns dias da cirurgia, porém já estou muito melhor. Estou no quarto aqui, estou fazendo fisioterapia, terapia que a gente tem que fazer, até para respiração por conta de tudo isso. Amanhã eu tenho que tomar algumas injeções por conta da retirada do baço também [...] mas a primeira coisa que a gente tem que fazer é agradecer, agradecer a todos os médicos que participaram de tudo isso. O doutor Joaquim de Almeida não só fez três cirurgias em mim — eu, em duas semanas, fiz quatro cirurgias — mas detectou esse problema e, graças a ele, eu estou vivo também."

Ainda durante o vídeo, Edu Guedes falou sobre o apoio de Ana Hickmann, sua esposa, no processo. “A Ana esteve comigo todos os dias. Eu brinquei com ela: 'Acho que já usei quatro das minhas sete vidas. Já fui atropelado, já sofri acidente de carro, perdi o movimento do braço… e agora isso’.”

O vídeo, publicado pouco antes de o apresentador ter alta hospitalar, termina com um recado aos fãs. “Se essa mensagem puder ajudar alguém, já valeu a pena. Valorize a vida, o que você tem, o que você faz. E, se Deus mandar um sinal, escute.”

No feed de comentários, entre anônimos e famosos, se destaca o comentário de Hickmann. “Amor da minha vida, Deus está ao seu lado. Te mostrou que cada dia conta. E que devemos cuidar da saúde e da mente. A receita para sua cura já está escrita pelo maior chef de todos: Deus! Te amo”, escreveu ela.

Fonte: Redação Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade