Após cirurgia delicada, Edu Guedes apresenta melhora 'rápida e inesperada', diz boletim
Em nota ao Terra, assessoria de imprensa do apresentador deu detalhes sobre o quadro dele
O chef e apresentador Edu Guedes, de 51 anos, teve "uma noite muito boa" e está apresentando melhora rápida, segundo a assessoria do artista.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
"Edu Guedes passou uma noite muito boa e segue em recuperação. Segundo os médicos, a evolução está sendo mais rápida do que o esperado, mostrando a força que ele tem", diz um trecho do comunicado, divulgado nesta terça-feira, 8.
Agradecimento
A equipe do apresentador ainda enfatizou que, mesmo internado, o chef tem acompanhado com gratidão todo o carinho e as mensagens de apoio que vem recebendo de seguidores, celebridades e colegas de televisão.
"Ele tem acompanhado todas as mensagens e agradece por toda a manifestação de carinho que tem recebido."
Diagnóstico
O apresentador e culinarista Edu Guedes foi diagnosticado com câncer na região do pâncreas há alguns dias. Por isso, precisou ser submetido a uma cirurgia para retirada de um tumor, em São Paulo.
Segundo a assessoria de Edu Guedes informou ao Terra, ele descobriu a doença ao tratar outro quadro de saúde. Inicialmente, ele foi ao hospital retirar cálculos renais, mas após realizar alguns exames complementares constatou-se que se tratava também de câncer no pâncreas.
"Após ser diagnosticado com uma infecção originada por cálculo renal, o chef e apresentador Edu Guedes foi submetido a uma cirurgia de emergência, realizada pelo médico e cirurgião Dr. Joaquim de Almeida, para remoção do cálculo devido às complicações nos rins. Durante a realização de exames complementares, foi identificado um tumor no pâncreas, sendo necessária também a cirurgia para sua remoção", disse o comunicado.
Como foi a cirurgia?
Edu Guedes passou por uma cirurgia considerada complexa no sábado, 5, com duração de seis horas.
Segundo sua equipe de comunicação, ele foi submetido a uma pancreatectomia robótica, procedimento para retirada total ou parcial do pâncreas, realizada por meio de um sistema preciso para auxiliar o médico.