Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Veja como combater problemas de pele que afetam os famosos

Compartilhar

Kim Kardashian, 30 anos, revelou recentemente ter psoríase. O programa Keeping Up With The Kardashians tem cerca de 5 milhões de telespectadores e Kim teme que sua condição possa diminuir a popularidade do programa. No entanto, ela não é a única celebridade a sofrer com problemas de pele. As informações são do The Sun

A cantora Britney Spears, 29 anos, tem equizema, já a atriz Cameron Diaz, 38 anos, e Nicola Roberts, 25 anos, têm acne. A duquesa de Cambridge afirmou também ter equizema.

Equizema

Um em cada 12 adultos do Reino Unido sofrem equizema. Também conhecida como dermatite, a equizema é uma inflamação da pele, que provoca coceiras e rachaduras. Geralmente, a doença se manifesta em lugares com dobras, como joelhos e cotovelos. A equizema pode ser herdada e desencadeada a partir de contato com produtos químicos em xampus e sabonetes, ácaros, sudorese, estresse, roupas ásperas e desequilíbrio hormonal.

Segundo a nutricionista Amanda Ursell, os sintomas podem ser diminuídos com uma dieta controlada. Amendoins, peixes e mariscos são as principais comidas que causam equizema em adultos. Já as crianças devem evitar leite de vaca, ovos de galinha, amendoins, soja, trigo, nozes e peixe.

A especialista em exercícios físicos, Nicki Waterman, sugere que as atividades físicas ajudam a controlar o estresse, portanto, podem amenizar os sintomas das doenças de pele. Ela recomenda corridas de 40 minutos, passeios de bicicleta, musculação, esportes combativos e passatempos ativos para melhorar a qualidade de vida.

Psoríase

As células da pele se renovam a cada 28 dias. Quando a pessoa tem psoríase, este processo pode acontecer em dois dias. Como não há tempo suficiente para o amadurecimento das células, formam-se manchas na pele.

As marcas se tornam inflamações, ficam vermelhas e machucadas. A psoríase não é contagiosa e não espalha de uma parte do corpo para outra. A doença atinge cerca de uma em cada 50 pessoas e a pessoa fica mais propensa à inflamação quando existe casos de problemas de pele na família. Estresse, cigarro e bebidas alcoólicas agravam os sintomas.

De acordo com a nutricionista Amanda Ursell, ingerir Omega-3 - encontrado principalmente em peixes - ajuda a reduzir a vermelhidão e coceira na pele. Uma dieta vegetariana também ameniza os sintomas.

Os exercícios físicos ajudam no tratamento contra a psoríase, pois eliminam o estresse, segundo a especialista Nicki Waterman. Além disso, pessoas obesas têm mais propensão a ter psoríase.

Acne

A acne é uma inflamação na pele que causa espinhas. O problema pode surgir na adolescência ou no início da vida adulta. Uma em cada 20 mulheres sofrem acne. O problema ocorre quando minúsculos pelos crescem e ficam bloqueados com o excesso de óleo da pele. Então, surgem as manchas brancas e os cravos.

As causas comuns da acne em mulheres estão relacionadas aos níveis hormonais e à oleosidade da pele. A inflamação está mais comum em adultos. Um estudo recente nos Estados Unidos descobriu que 25% das mulheres com idades entre 30 e 40 anos terão acne.

A nutricionista Amanda Ursell afirmou que se a acne está relacionada à síndrome dos ovários policísticos, perder peso seguindo uma dieta com índice glicêmico baixo ajuda a combater os sintomas do problema. As refeições devem ser ricas em amido.

Já os exercícios auxiliam na circulação sanguínea e oxigenação das células da pele. Segundo Nicki Waterman, O suor moderado ajuda a limpar os poros, no entanto, se for excessivo agrava os sintomas da doença.

Kim Kardashian descobriu, recentemente, ter psoríase. A inflamação provoca manchas e faz a pele descascar
Kim Kardashian descobriu, recentemente, ter psoríase. A inflamação provoca manchas e faz a pele descascar
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra