Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Diferença entre inaladores: Entenda!

Você já precisou escolher um inalador e não soube diferenciar entre os modelos disponíveis? Otorrino explica diferenças, confira!

19 ago 2023 - 07h06
Compartilhar
Exibir comentários

Muito utilizados para tratamento de tosse ou inalação, principalmente nesta época do ano, os inaladores podem deixar muita gente confusa na hora de escolher o modelo e ainda assim achar que está se medicando, quando na verdade o modelo não oferece essa função. Por isso, o médico otorrinolaringologista Bruno Borges de Carvalho Barros, da capital paulista, explica.

Diferença entre inaladores Entenda!
Diferença entre inaladores Entenda!
Foto: Sou Mais Bem Estar

"Os inaladores são bem diferentes e podem não surtir o efeito desejado dependendo o que precisa ser tratado. Quando se utiliza o inalador ultrassônico, por exemplo, não é possível colher os benefícios de algumas medicações corticoides. Assim, o paciente que faz o uso deste modelo só utiliza o soro mesmo que coloque a medicação no aparelho", explica o médico.   Já o inalador compressor, como o próprio nome sugere, comprime o ar e controla a pressão e a vazão para que o medicamento seja expelido em forma de vapor. Na versão do inalador ultrassônico, o sistema de vibração de alta frequência transforma o medicamento em aerossol para ser inalado.   "A atenção deve ser redobrada quando há necessidade de um tratamento. O modelo ultrassônico, ao contrário do compressor, não é indicado para qualquer medicamento que ainda podem ter sua eficiência diminuída e o tratamento ser retardado", finaliza o médico.  

FONTE: Bruno Borges de Carvalho Barros

Médico especialista em otorrinolaringologia pela Associação Brasileira de Otorrinolaringologia e cirurgia cervico-facial. Mestre e fellow pela Universidade Federal de São Paulo.

Sou Mais Bem Estar
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade