PUBLICIDADE

Mulher perde 80 kg com cirurgia bariátrica para ter filhos

Joanne Cooper fez cirurgia e dieta para salvar a própria fertilidade; 80 kg mais magra, teve dois filhos

26 set 2014 19h01
| atualizado às 19h12
ver comentários
Publicidade
<p>Para conseguir ter filhos, mulher se submete à cirurgia bariátrica</p>
Para conseguir ter filhos, mulher se submete à cirurgia bariátrica
Foto: The Grosby Group

Para salvar sua fertilidade, uma mulher se submeteu à cirurgia bariátrica como única alternativa para ainda conseguir ser mãe. Com informações do site do jornal britânico Daily Mail.

Siga Terra Estilo no Twitter

Joanne Cooper, 31, foi aconselhada por médicos a perder peso para conseguir engravidar. Com o procedimento, perdeu cerca de 80 kg e ainda passou por uma cirurgia para remover o excesso de pele.

Os quilos foram se acumulando com o tempo por meio de uma combinação de comer por conveniência e dos efeitos da síndrome do ovário policístico, que descobriu ter aos 16 anos de idade. “Só tive uma menstruação entre os 12 e 17 anos. Quando fui diagnosticada, o ganho de peso fez mais sentido”, relembra.

Apesar do problema de saúde, Joanne diz que também adquiriu hábitos ruins de alimentação. “Eu comia um monte de comidas ruins, como pizza e massa”.

Além disso, ela trabalhava em um pub, então costumava beber depois do trabalho e parar para comer apenas depois das duas da manhã. Com apenas 23 anos, já pesava cerca de 150 kg. “Sofria de dor nas costas e ficava sem ar quando andava. Tinha muitos problemas de saúde”, lembra.

Então ela decidiu ir ao médico para saber se sua fertilidade estava comprometida. “Estava noiva e ter filhos estava em jogo.”

Obesa, Joanne descobriu que a cirurgia bariátrica seria a única solução, e entrou na faca em outubro de 2007.

Ela conta que levou pelo menos seis meses para voltar a comer normalmente. Nos primeiros 18 meses, perdeu mais de 60 kg. Em 2010, ficou grávida do seu primeiro filho, Noah, que hoje tem três anos.

Apenas oito meses depois, engravidou do segundo filho, Alfie, 2. “Foi um enorme alívio saber que o plano sugerido pelos médicos funcionou”, comemora.

Após o nascimento dos filhos, o maior medo era recuperar o peso. Então ela começou uma dieta e também passou a frequentar a academia cinco vezes por semana. E assim foram embora mais de 30 kg em seis meses.

Antes de começar a jornada da perda de peso, Joanne estava habituada a comer um sanduíche com bacon no café da manhã, uma barra de chocolate no almoço e espaguete à bolonhesa com pão de alho no jantar.

Agora, o plano alimentar é bem diferente. Pela manhã, ela costuma tomar um shake de proteína com banana, chilli com carne no almoço e salmão no jantar. Ela também dispensa os lanchinhos intermediários. “Agora estou feliz comigo. É difícil de acreditar, quando você coloca as fotos lado a lado, que aquela nas fotos antigas era eu”, analisa. “Me sinto muito mais confiante”, finaliza.

Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group
Foto: The Grosby Group

Foto: The Grosby Group

Casos de pessoas que perderam até 235 quilos Casos de pessoas que perderam até 235 quilos

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade