PUBLICIDADE

Consumir frutas e legumes diariamente reduz risco de AVC

Segundo estudo, o ideal é consumir cinco porções de 80g de frutas e vegetais por dia

9 mai 2014 11h09
ver comentários
Publicidade
Resultados foram obtidos após análise de estudas em diversos países
Resultados foram obtidos após análise de estudas em diversos países
Foto: Getty Images

Melhorar a dieta e o estilo de vida é fundamental para a saúde do coração e para evitar acidente vascular cerebral, afirmou o especialista Yan Qu, diretor da unidade de cuidados intensivos do Hospital Municipal Qingdao, na China. O profissional coordenou um estudo que comprovou a importância da presença de frutas e vegetais no combate à hipertensão: risco de AVC diminui em 32% a cada 200g de frutas consumidas e em 11% a cada 200g de legumes ingeridos diaramente. As informações são do Daily Mail.

Entre os benefícios, estão os micronutrientes e macronutrientes, além das fibras e energia fornecida. A dieta também tem efeito positivo sobre o índice de massa corporal, circunferência da cintura, colesterol e inflamações, de acordo com a pesquisa. O ideal é o consumo de cinco porções de 80g de frutas e vegetais por dia.

Para os resultados, pesquisadores combinaram as conclusões de seis estudos feitos nos EUA, oito realizados na Europa, seis da China e do Japão. Foi observado o baixo consumo de frutas e vegetais no mundo todo, especialmente, em países de baixa e média renda. Mais de 150 mil pessoas sofrem AVC por ano no Reino Unido e o acidente pe a terceira maior causa de mortes, atrás apenas das doenças cardíacas e câncer. 

Fonte: Terra
Publicidade
Publicidade