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Dieta do guerreiro

9 ago 2018
07h11
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O jejum, a redução ou abstinência de consumir alimentos, é uma prática que tem sido usada desde a antiguidade para várias finalidades religiosas e de saúde. Embora o jejum tenha uma história rica, agora ele se tornou popular como uma ferramenta de perda de peso. A dieta do guerreiro é uma maneira de comer com ciclos longos períodos de pouca ingestão de alimentos com janelas curtas de excessos. Foi promovido como uma maneira eficaz de perder peso e melhorar os níveis de energia e clareza mental. No entanto, alguns especialistas em saúde argumentam que esse método de jejum é extremo e desnecessário. A dieta do guerreiro é um tipo de jejum intermitente que gira em torno de períodos de 20 horas de subnutrição, seguido por períodos de quatro horas de comer demais.

Métodos de jejum intermitente como a dieta do guerreiro podem ajudar a reduzir o peso, melhorar a saúde do cérebro, baixar o açúcar no sangue e reduzir a inflamação. A dieta do guerreiro é inadequada para muitas pessoas, pode ser difícil de manter e pode levar a efeitos colaterais negativos, como fadiga, insônia e desequilíbrio hormonal. Ao iniciar a dieta do guerreiro, os dietistas são encorajados a seguir três fases distintas separadas em semanas que incluem o jejum durante o dia e comer demais à noite. Ao seguir a dieta do guerreiro, alimentos nutritivos como vegetais, frutas e proteínas magras são incentivados. Alimentos processados e adoçantes adicionados devem ser evitados.

Referência

https://www.healthline.com/nutrition/warrior-diet-guide?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-04

Estadão

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