PUBLICIDADE

Dermatologista revela 4 cuidados indispensáveis com a pele no inverno

É possível manter a pele radiante nesta estação

8 jul 2024 - 19h13
(atualizado às 21h09)
Compartilhar
Exibir comentários

É comum que a pele sinta os efeitos das baixas temperaturas, ou seja, é preciso uma atenção redobrada para não haver nenhum malefício. Nesse sentido, o Sport Life vai transmitir os quatro cuidados com a pele no inverno com a ajuda da dermatologista Dra. Kelly Pico.

Cuidados com a pele no inverno
Cuidados com a pele no inverno
Foto: Shutterstock / Sport Life

Veja os quatro cuidados com a pele no inverno

Protetor solar é indispensável

"Os raios UV ainda estão presentes nos dias frios e nublados. Não se esqueça de aplicar protetor solar diariamente, especialmente nas áreas expostas, como rosto, pescoço e mãos. Procure por um protetor solar de amplo espectro, com FPS 30 ou superior, e reaplique conforme necessário ao longo do dia", orientou a médica.

Sem banhos quentes e muito menos prolongados

Tempo frio influencia a ficar por muito tempo no chuveiro, não é mesmo? Saiba que isso prejudica a pele, pois a água quente retira os óleos naturais da pele, o que causa ressecamento e irritação.

"Opte por banhos mornos e evite passar muito tempo debaixo do chuveiro. Além disso, use sabonetes suaves e hidratantes para limpar a pele sem remover sua umidade natural", sugeriu.

Roupas adequadas

"Opte por tecidos macios e respiráveis, como algodão e lã, que não irritam a pele e permitem que respire. Além disso, proteja as áreas sensíveis, como o rosto, use cachecóis, luvas e chapéus quando sair ao ar livre para evitar danos causados pelo vento e pelo frio", explanou.

Máscaras faciais caseiras

"Para um impulso extra de hidratação, experimente algumas máscaras faciais caseiras simples e eficazes", concluiu a Dra. Kelly Pico.

Sport Life
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade