PUBLICIDADE

Dá para fazer exercício usando máscara? Eu te explico!

Já ouvi muito que usar máscara pode atrapalhar na hora da atividade física. Hoje vou te explicar que não é bem assim!

27 abr 2021
0comentários
Publicidade

É verdade que a máscara atrapalha, prejudica, o exercício físico?

Existe uma série de fatores que devemos levar em consideração: tipo de atividade, lugar e quantidade de pessoas presentes, por exemplo. Mas vamos por partes:
 

Musculação:

Por ser conter atividades que não possuem o oxigênio como principal fonte de energia, a máscara não vai atrapalhar tanto em seu desempenho. Para isso, existem máscaras finas e com filtros específicos que permitem a transpiração.

Lembrando que se a máscara ficar úmida, é a hora certa de trocar!

Atividades Aeróbicas:

Esse tipo de exercício, quando feito com intensidade leve ou moderada, pode ser feito utilizando máscaras. É apenas quando você aumenta a intensidade e, consequentemente, sua respiração, que a máscara vai acabar prejudicando o seu exercício.

Para isso, tenho umas dicas!

Dicas

Se você tem o costume de praticar corrida intensa, tenha preferência por lugares vazios. Como é necessário ter foco na respiração, a máscara pode atrapalhar.

Caso isso não seja possível e você vá correr na praia, na rua, diminua a intensidade do seu exercício, passe para atividades leves e moderadas e que não te deixem tão ofegante. Sempre, claro, utilizando máscara!

Nos dias atuais, é essencial estar cuidando da saúde. Por mais que exercícios físicos melhoram nosso sistema imunológico e trazem diversos benefícios, só o fato de nos exercitarmos não é 100% garantido de que estejamos imunes a nenhuma doença. Por conta disso, o uso da máscara é imprescindível! 

Não se esqueça de que você é reflexo da sua saúde!

Foto: Marcio Atalla
Dá para fazer exercício usando máscara? Eu te explico!:
Marcio Atalla Marcio Atalla
Publicidade
Publicidade