PUBLICIDADE

Dá para deixar de usar óculos apenas treinando os olhos pra isso?

Oftalmologista revela se é possível melhorar a visão e reduzir a dependência de óculos através de exercícios oculares

7 jun 2024 - 13h51
(atualizado às 18h48)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Tiktok / Samantha_lotus / Minha Vida

Óculos não são apenas acessórios, são também métodos de tratamento super-recomendados para diversos problemas de visão, como astigmatismo e miopia

Há quem não goste muito de óculos ou até esquece de usá-los no dia a dia. Para casos como estes, a master coach holística e influenciadora canadense Samantha Lotus afirma que tem uma solução. Em um vídeo publicado no seu perfil nas redes sociais, ela diz que é possível deixar de usar óculos treinando os olhos para isso. Mas será verdade?

Para esclarecer esse assunto, o MinhaVida conversou com o médico oftalmologista Glauber Marques, que explorou as teorias que envolvem o treinamento dos olhos e se realmente existe a possibilidade de parar de usar óculos nesses casos. Acompanhe!

É possível parar de usar óculos treinando os olhos para isso: mito ou verdade?

"Podem ter dito que você precisa de óculos, mas na verdade é mentira". Essa foi a frase que Samantha Lotus usou em um vídeo nas redes sociais para dizer que existem motivos mentais, emocionais, físicos e até espirituais para usar óculos.

Existem diversos métodos e terapias visuais que se propõem a melhorar a visão e reduzir a dependência do uso de óculos. Alguns desses métodos envolvem exercícios específicos e até massagens nos olhos que ajudam a aprimorar a coordenação dos músculos oculares. 

...

Veja mais

Veja também

Faz mal usar óculos de sol falsos? Entenda os perigos para a visão

Não é só quem usa óculos: saiba quando fazer um check-up oftalmológico

Entenda o que é nistagmo, condição que afeta a visão

Como saber se o bebê tem problema de visão?

Olhos cansados: veja como novas tecnologias podem ajudar a evitar o desconforto visual

Minha Vida
Compartilhar
Publicidade
Publicidade