3 eventos ao vivo

Cumpra 10 mil passos por dia sem sair de casa

Saiba o que você pode fazer para sair do sedentarismo!

5 abr 2021
22h01
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator

Na situação atual em que estamos, muitas pessoas deixaram sua rotina de exercícios pela indisponibilidade de sair de casa ou até mesmo por conta das crianças. Ainda assim, eu te digo que é possível cumprir pelo menos seus 10 mil passos diários e te tirar do sedentarismo.

Um estudo inglês de 1950 feito nos ônibus da Inglaterra comprovou a diferença entre motoristas e cobradores em relação a exercícios físicos e saúde. Enquanto motoristas passavam boa parte do tempo sentados, os cobradores andavam durante as viagens coletando tickets e passagens dos passageiros. Foi constatado ao final do estudo que os motoristas, por falta de exercícios, enfartavam cerca de 5 vezes mais do que cobradores. Mas no que isso interfere em sua vida?

Podemos tirar deste estudo o conceito de que atividades físicas não precisam necessariamente ser feitas em uma academia - e isso tem grande impacto nos dias atuais, em que as pessoas tendem a ficar mais em casa. Sendo assim, começa o princípio da necessidade de se movimentar em pequenos momentos do nosso dia-a-dia: os 10 mil passos.

Questão dos 10 mil passos

Comprova-se que pessoas que dão 10 mil passos por dia tendem a ter melhorias no corpo que adaptam-se à saúde.
Graças à tecnologia, isso se torna mais difícil, porque temos celulares, televisão disponíveis durante o dia. E como podemos fazer isso funcionar?

Conscientização e Análise de Rotina:

Ao saber como funciona sua rotina, você pode determinar pequenas atividades cotidianas para sair do sedentarismo. Passar muito tempo sentado pode ser ruim, então se levantar para dar uma andada de vez em quando é ótimo!
Por mais que pareça pouco, acredite: você pode não ficar com o corpo definido como seu amigo da academia, mas já vai ajudar bastante no controle de colesterol, glicemia, massa óssea e, claro, melhorar o seu humor!

Foto: Marcio Atalla
Marcio Atalla Marcio Atalla
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade