PUBLICIDADE

Comer nozes pode reduzir risco de câncer de mama em 50%

Comer uma porção pequena de nozes por dia pode ajudar a reduzir pela metade o risco de câncer de mama em mulheres, diz estudo publicado no Daily Mail deste sábado (03). Pesquisadores investigaram os efeitos da fruta seca em camundongos. Elaine Hardman, que liderou o estudo, disse que os camundongos que receberam as nozes não só tiveram um menor risco de câncer, mas aqueles que desenvolveram a doença, tiveram tumores menores.

"Essas reduções são particularmente importantes quando se considera que os camundongos foram geneticamente programados para desenvolver o câncer em uma alta taxa. Fomos capazes de diminuir o risco do câncer, mesmo na presença de uma mutação genética pré-existente", disse Elaine ao site.

Outra pesquisa realizada na Marshall University, nos Estados Unidos, descobriu que incluir a noz na dieta mudou a atividade de vários genes que são relevantes para o câncer de mama em camundongos e seres humanos. A pesquisadora Perca Hardman acrescentou que novos estudos também mostraram claramente que vários compostos das nozes reduzem o risco de câncer ou retardam seu crescimento.

Incluir nozes na dieta muda a atividade de vários genes que são relevantes para o câncer de mama em seres humanos
Incluir nozes na dieta muda a atividade de vários genes que são relevantes para o câncer de mama em seres humanos
Foto: Getty Images
Fonte: Terra
Publicidade