Benefícios e efeitos colaterais da fenilalanina
A fenilalanina é um aminoácido encontrado em muitos alimentos e usado pelo organismo para produzir proteínas e outras moléculas importantes. Ela tem sido estudada como um tratamento para várias condições médicas, como depressão, dor e distúrbios da pele, mas é perigosa para aqueles com um distúrbio genético específico. A fenilalanina pode ser convertida no aminoácido tirosina, que é então usado para produzir importantes moléculas de sinalização. Essas moléculas estão envolvidas em aspectos do funcionamento normal do seu corpo, incluindo suas respostas de humor e estresse.
A fenilalanina pode ser útil no tratamento do distúrbio da pele vitiligo. As evidências não fornecem forte suporte para a eficácia desse aminoácido no tratamento de outras condições, embora pesquisas limitadas de alta qualidade tenham sido conduzidas. Ela é considerada segura nas quantidades encontradas em alimentos normais. No entanto, os indivíduos com o transtorno de fenilcetonúria (PKU) não podem metabolizar este aminoácido e devem minimizar o consumo devido a graves consequências para a saúde.
Muitos alimentos, incluindo produtos de soja, ovos, frutos do mar e carnes, contêm fenilalanina. Comer uma variedade de alimentos ricos em proteínas ao longo do dia irá fornecer-lhe todos os aminoácidos que o seu corpo necessita, incluindo a fenilalanina.
Referência
https://www.healthline.com/nutrition/phenylalanine?utm_source=Sailthru%20Email&utm_medium=Email&utm_campaign=authoritynutrition&utm_content=2018-07-20