Script = https://s1.trrsf.com/update-1765905308/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE

Benefícios da cevada

31 ago 2018 - 07h17
Compartilhar
Exibir comentários

A cevada descascada é considerada um grão integral, uma vez que apenas a casca exterior não comestível foi removida durante o processamento. No entanto, a cevada perolada, mais comumente disponível, não é um grão integral, porque o farelo contendo fibras foi removido. Embora a cevada perolada ainda seja uma boa fonte de alguns nutrientes, a cevada descascada é a opção mais saudável, pois contém fibras e outros produtos químicos vegetais que são benéficos para a saúde. Uma dieta rica em grãos integrais tem sido associada a um menor risco de doenças crônicas. A cevada contém muitas vitaminas, minerais e antioxidantes importantes. Além disso, é uma boa fonte de beta-glucana, uma fibra que pode ajudar a reduzir o colesterol e o açúcar no sangue.

Estudos mostraram que comer cevada pode baixar os níveis de açúcar no sangue e insulina. Além disso, tem um baixo índice glicêmico, tornando-se uma escolha inteligente para pessoas com açúcar elevado no sangue. A cevada é rica em fibras, o que é necessário para uma boa digestão. Estudos mostraram que comer cevada pode reduzir a constipação, melhorar os sintomas de certas condições intestinais e aumentar o número de bactérias benéficas do intestino. A cevada pode ter outros benefícios para a saúde, incluindo perda de peso e melhorias nos níveis de colesterol.

Grãos integrais, como a cevada, são adições saudáveis ??à maioria das dietas. No entanto, pessoas com doença celíaca ou outras intolerâncias ao trigo devem abster-se de cevada. Aqueles que tomam medicamentos redutores de açúcar no sangue devem ter cautela. A cevada é um grão versátil que pode ser substituído por qualquer outro grão inteiro em saladas, acompanhamentos, sopas e caldos.

Referência

Gibson, P.R. et al. Other Dietary Confounders: FODMAPS et al. Dig Dis.  2015;33(2):269-76.

Idehen, E. ET al. Bioactive phytochemicals in barley. J Food Drug Anal.  2017 Jan;25(1):148-161.

Estadão
Compartilhar
Publicidade

Conheça nossos produtos

Seu Terra












Publicidade