PUBLICIDADE

Especial: o que é espiritualidade?

A espiritualidade tem o poder de nos transformar a cada dia. Entenda o que significa essa palavra tão profunda e por que a buscamos

18 jan 2021 16h00
| atualizado em 19/3/2021 às 12h22
Publicidade

A espiritualidade é a conexão do humano com o Divino. Espiritualidade vem de uma palavra do Latim muito interessante: spiritus, que também quer dizer “sopro”. Portanto, espírito é o sopro divino que existe em cada um de nós, é a essência da nossa alma. Cada pessoa é uma alma e o espírito é essa energia que nos torna existentes, parte da criação. 

Espiritualidade não quer dizer exatamente seguir uma religião ou outra. Significa que você deseja que sua vida se transforme para conseguir viver essa tal espiritualidade. É você fazer uma busca profunda para descobrir que é feito do Divino. A espiritualidade é esse reencontro com a sua essência, com o seu espírito.

A espiritualidade é a conexão do humano com o Divino
A espiritualidade é a conexão do humano com o Divino
Foto: ipopba / iStock

Mas por que queremos ser espiritualizados? Porque cansamos da confusão do ego que só quer brigar, só quer nos comparar com os outros. Cansamos de esperar que o mundo fosse perfeito e resolvemos encontrar a Luz dentro de nós. Porque da espiritualidade vem uma confiança sincera, não de sermos perfeitos, mas de termos dedicação para crescermos a cada dia. E é por meio dessa espiritualidade que descobrimos como somos feitos de Luz e conseguimos transformar a nossa vida e o mundo. 

Este vídeo traz mais reflexões sobre o que é a espiritualidade, por que a buscamos e o poder dela de nos transformar.

Especial: o que é espiritualidade?:

 

Seja Zen com Sat Seja Zen com Sat
Publicidade