PUBLICIDADE

Rafael Brandão leva público ao delírio e conquista título do Arnold Brasil

Principais estrelas do cenário fitness e diversas competições esportivas. Veja tudo o que aconteceu no Arnold South America

1 mai 2022 15h13
ver comentários
Publicidade
Rafael Brandão no palco do Arnold
Rafael Brandão no palco do Arnold
Foto: reprodução Instagram @arnoldsouthamerica / Sport Life

No último sábado (30), o atleta brasileiro, Rafael Brandão, de 28 anos de idade, conquistou o segundo título profissional de sua meteórica carreira como fisiculturista. Mas, dessa vez foi especial. Afinal, a vitória foi em solo brasileiro, ao lado de amigos, familiares e fãs, que fizeram uma festa incrível durante todo o Arnold Classic South America, em São Paulo.

Durante as prévias do campeonato, onde os juízes realizam a avaliação inicial dos atletas, Rafael Brandão obteve a segunda melhor pontuação. O líder da competição, até aquele momento, com apenas um ponto de vantagem, era o também brasileiro, Vitor Boff.

Mas, nas finais as coisas mudaram. Ao som de Racionais MC's, Rafael Brandão levou o público do Arnold à loucura com uma apresentação empolgante e histórica. E, nos últimos confrontos, os juízes acabaram identificando uma melhora de condicionamento, que fez Brandão superar Boff e tornar-se o primeiro brasileiro campeão do Arnold South America.

Já com o troféu nas mãos, Rafael Brandão agradeceu o apoio de seus amigos, familiares e patrocinadores. Mas, também exaltou a presença do público, que contagiou os atletas e abrilhantou o evento. O campeão ainda explicou que a sua estratégia foi chegar aos 90% nas prévias, para conseguir obter os 100% na final. Deu certo.

%img-replaced%

Vice campeão em sua estreia como profissional, Vitor Boff também não conseguiu esconder a felicidade e a satisfação de competir com o público brasileiro.

O terceiro (Thiago Lins) e o quarto (William Martins) completaram a festa brasileira no Arnold South America. Fechando o pódio, o alemão Emir Omeragic ficou com a quinta posição.

Rafael Brandão já havia conquistado sua vaga para o Mr. Olympia 2022 no ano passado e segue com ela. Os outros atletas conseguiram pontuar no ranking e permanecem na disputa para se classificar para o maior campeonato de fisiculturismo do mundo.

O BodyBuilding Pro foi, sem dúvidas, o grande momento do Arnold South America. No entanto, os stands da feira, as palestras com celebridades fitness e as inúmeras competições esportivas também animaram o público que conseguiu, enfim, matar as saudades após dois anos sem o evento.

Sport Life
Publicidade
Publicidade