6 eventos ao vivo

Melão promove 5 benefícios para o nosso organismo

Combate a obesidade, ajuda na ressaca e fortalece a imunidade... O melão é uma fruta que precisa ser adicionada na dieta o quanto antes!

8 fev 2021
13h08
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
Melão promove 5 benefícios para o nosso organismo
Melão promove 5 benefícios para o nosso organismo
Foto: Getty Images / Sport Life

O melão é uma fruta muito consumida no Brasil. Além de ser uma delícia se consumida diretamente, contém apenas 31 calorias a cada 100 gramas. Também pode ser aproveitada na forma de suco e suas sementes ainda são aproveitadas, se tostadas e salgadas.

E claro que, além disso, a inclusão melão na dieta ainda apresenta muitas vantagens para o nosso corpo. Então, se você quer ganhar saúde de uma maneira gostosa, não deixe de conferir!

1. Ajuda a manter os tecidos saudáveis: O melão cantaloupe é fonte de betacaroteno, pigmento laranja precursor da vitamina A. Uma xícara da fruta fornece 5.986 unidades internacionais (UI) de vitamina A, mais que a dose diária recomendada. E ela ajuda a manter os tecidos saudáveis.

2. Regula a pressão arterial: Por causa da boa dose de potássio, o melão ajuda a regular a pressão arterial e mantém o metabolismo funcionando plenamente. Uma xícara fornece 473 mg do nutriente, ou seja, cerca de 10% da dose diária recomendada.

3. Fortalece a imunidade. Além de ter boa quantidade de betacaroteno, também é repleto de vitamina C, nutriente que, já se sabe, fortalece o sistema imune, entre outras vantagens.

4. Combate a obesidade: O extrato de melão previne a obesidade em dietas ricas em gordura. Estudo realizado mostrou que ele reduziu em 41% a resistência à insulina em um estudo com ratos e regulou os níveis de glicose no sangue. Também provocou uma queda de 73% dos lipídios do fígado. O melão parece ser uma espécie de santo milagreiro antigordura, por ter um alto conteúdo da enzima antioxidante conhecida como superóxido dismutase.

5. Elimina toxinas: Por ser rico em água, o melão auxilia na hidratação e na eliminação de toxinas, inclusive as que causam a ressaca. A ingestão constante de líquidos também colabora para o bom funcionamento dos rins.

Veja também:

Mitos e Verdades Sobre o Dente de Leite
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade