6 eventos ao vivo

Dia Mundial de Combate ao Diabete terá ação com bicicletas que preparam sucos

Refrescos serão produzidos por meio de pedaladas em ação na avenida Paulista, em São Paulo

11 nov 2019
10h52
  • separator
  • 0
  • comentários

Quem passar pela Avenida Paulista na quinta-feira, 14, poderá tomar sucos preparados de uma maneira diferente: por meio das próprias pedaladas. A ação é parte do movimento #DiabetesNãoMePara, iniciativa da Roche Diabetes Care com o objetivo de gerar conscientização e fornecer informação sobre essa doença que atinge mais de 12 milhões de brasileiros adultos, metade dos quais ainda sem diagnóstico.

A ação é parte do movimento #DiabetesNãoMePara, iniciativa da Roche Diabetes Care.
A ação é parte do movimento #DiabetesNãoMePara, iniciativa da Roche Diabetes Care.
Foto: Divulgação / Estadão

Ao pedalar, o participante movimenta um liquidificador e, assim, faz seu próprio suco com opções de frutas com baixo teor de açúcar e carboidrato, mais indicadas para quem tem diabete.

"Queremos conscientizar a população sobre a importância da prevenção e tratamento da diabete de maneira leve, lúdica e com base em três pilares: atividade física, alimentação saudável e controle da glicemia", explica o diretor-geral da Roche Diabetes Care, Paulo Quartim Barbosa.

A ação contará com testes de glicemia para as pessoas que se interessarem por fazer. Quem estiver com a glicemia alterada irá ganhar um kit de monitoramento Accu-Chek, composto pelo novo glicosímetro Accu-Chek Guide, lanceta e tiras para incentivar que o monitoramento seja realizado. Também terá profissionais de saúde da Associação Nacional de Atenção ao Diabete (ANAD), para oferecer orientação aos participantes.

A ação ocorre com apoio institucional da Sociedade Brasileira de Diabete (SDB), Associação Nacional de Atenção ao Diabete (ANAD), Associação de Diabete Juvenil (ADJ) e IDF-SACA (International Diabetes Federation - South and Central America). Qualquer pessoa pode participar da ação no período das 12h às 18h, incluindo crianças.

O que é a diabete?

É uma doença caracterizada pela produção insuficiente ou má absorção de insulina, hormônio que regula a glicose no sangue. Sem insulina, a glicose não consegue entrar nas células e permanece no sangue, aumentando o nível de glicemia (açúcar no sangue). Os dois tipos mais comuns são:

Diabete Tipo 1 (DM1): aparece geralmente na infância ou adolescência. De início rápido, seus sintomas são mais evidentes (muita sede, muita fome e perda de peso). Requer tratamento com insulina.

Diabete Tipo 2 (DM2): Normalmente diagnosticado em adultos, apresenta poucos sintomas e está associado a obesidade, sedentarismo e fatores hereditários. Normalmente é tratado com medicamento oral.

As principais práticas de combate à doença incluem alimentação saudável, prática de exercícios físicos e controle da glicemia.

Diabete gestacional

A diabete gestacional é caracterizada pelo aumento dos níveis de glicose no sangue durante a gravidez. Esse tipo pode trazer complicações à saúde da mulher, como problemas renais e hipertensão, e do bebê, que pode ter seu pâncreas sobrecarregado e risco de hipoglicemia (baixa brusca da glicose do sangue). As principais recomendações para não ter esse tipo de diabete é ter uma dieta equilibrada e praticar exercício físico.

Serviço:

#DiabetesNãoMePara no Dia Mundial de Combate ao Diabete

Quando:

Quinta, 14 de novembro, das 12h às 18h

Onde: Shopping Center 3 - marquise

Endereço: Av. Paulista, 2064 - Cerqueira César - CEP: 01310-928 - São Paulo | SP

Estadão
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade