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5 dicas para ajudar o Fiuk, do BBB, a parar com o cigarro

As atividades físicas e uma boa alimentação contribuem para quem precisa ficar longe do cigarro. Veja o que você e o Fiuk precisam fazer!

18 fev 2021
15h53
atualizado às 17h59
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5 dicas para ajudar o Fiuk, do BBB, a parar com o cigarro
5 dicas para ajudar o Fiuk, do BBB, a parar com o cigarro
Foto: TV Globo/Reprodução / Sport Life

Fiuk, cantor e ator, chamou a atenção de todo o Brasil no último mês por seu vício em cigarro dentro do Big Brother Brasil. Até mesmo durante as provas, o participante pedia para fumar.

Em muitos momentos, ele chegou a ficar sumido do jogo e só ganhava destaque quando estava sozinho, em seu canto, com o cigarro na boca. E, como todos sabem, o hábito de fumar não é nada saudável. Mas nem tudo está perdido! Veja nossas 5 dicas para te ajudar!

1. Beba muita água

Sempre que surgir a vontade de fumar um cigarro, tome um copo de água! O líquido pode ajudar a enganar a necessidade de ter algo na boca. Mantenha uma garrafinha sempre ao lado para os momentos de fissura.

2. Aposte em lanchinhos saudáveis

A ansiedade, um dos efeitos da abstinência, pode gerar fome compulsiva, fazendo com que a pessoa ataque guloseimas sempre que a vontade do cigarro bater. Invista e tenha sempre com você lanchinhos saudáveis como frutas, cenouras cortadas em palito, tomates cereja ou castanhas. A vontade de levar algo à boca será saciada de maneira mais saudável.

3. Treine muito!

O treino intervalado de corrida faz com que os pulmões se abram mais e, durante os momentos de caminhada, a pessoa sinta o ar entrando e saindo. A tática faz com que o corredor sinta menos vontade de fumar.

4. Estabeleça metas

Tanto para a corrida como para os cigarros! Crie objetivos de distância e tempo e datas para alcançá-los, de acordo com os seus limites. Montar um cronograma de treinos também é ideal para auxiliar no processo de disciplina e progressão. Para diminuir os cigarros, estabeleça um horário rígido para fumar e aos poucos diminua a quantidade. Não carregar o maço é uma tática eficiente.

5. Lembre o motivo

Seja financeiramente, para melhorar seu desempenho na corrida ou, principalmente, pela saúde. Pense em suas metas e como o cigarro pode te prejudicar.

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Sport Life
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