0

4 exercícios para que você consiga correr mais forte

Evite ficar no platô quando for correr! Veja nossas dicas e saiba o que é preciso fazer para que sua evolução seja constante

23 jan 2021
09h48
  • separator
  • 0
  • comentários
  • separator
4 exercícios para que você consiga correr mais forte
4 exercícios para que você consiga correr mais forte
Foto: Shutterstock / Sport Life

Quem corre, quer sempre ir além e melhorar suas marcas. Porém, é comum atingir um platô e parar de evoluir com o tempo. Mas, não precisa se preocupar… Veja alguns exercícios que ajudam a estabilizar a cintura pélvica e a coluna para que você consiga melhorar na corrida.

1. Fazer alongamento

Muitos atletas focam apenas na corrida, sem fazer outras atividades, que podem ir desde a natação até a musculação, por exemplo. Com isso, chega mais rápido o momento em que o progresso nos resultados acaba. Para evitar que isso aconteça, não há nada mais simples do que alongar no final do treino e fazer alguns exercícios de estabilização três vezes por semana. Esse complemento ajuda a estabilizar a cintura pélvica e a coluna quando for correr. Comece com apenas uma série e vá aumentando progressivamente, até chegar a 3.

2. Elevação do joelho

Deite-se no chão, flexione os joelhos e coxas, deixando os pés junto aos glúteos, e contraia o abdômen ao mesmo tempo em que sobe lentamente um pé até que subas por cerca de 15 a 25 cm do chão. Baixe lentamente e repita essa ação. Faça de 10 a 15 elevações por perna.

3. Perna e braço contrários

Na posição quatro apoios, suba um braço e a perna contrária ao mesmo tempo, até que ambos os segmentos fiquem alinhados com o tronco. Mantenha a posição por 2 segundos e a repita com o outro braço e a outra perna. Faça de 8 a 12 elevações por lado.

4. Quadril para cima

De barriga para cima, com os joelhos flexionados e os braços ao lado do tronco, contraia a musculatura abdominal e eleve a cintura pélvica até alinhar coxas e tronco. Mantenha a posição elevada por 10 segundos, aproximadamente, e desça lentamente. Faça de 5 a 8 repetições.

Veja também:

Passo a passo para manter a saúde bucal em dia
Sport Life
  • separator
  • 0
  • comentários
publicidade