Australiana registra na web recuperação de plástica no nariz
Para Rhiannon Langley, as piores partes da cirurgia foram a dificuldade de respirar, inchaço nos olhos e a retirada dos curativos
A cabeleireira e blogueira australiana Rhiannon Langley registrou nas redes sociais sua recuperação de uma cirurgia plástica no nariz. A rinoplastia foi feita em Bangcoc, na Tailândia, e as fotos do pós-operatório chocaram um pouco o público por causa dos olhos roxos demais - uma veia cheio a se romper no olho esquerdo da jovem - e do inchaço.
"Meu nariz era muito comprido e pontudo para o meu rosto muito pequeno e eu não conseguia lidar com ele", disse em um dos posts explicando o motivo da cirurgia. Segundo a australiana de 24 anos, o médico explicou todo o procedimento, que consistia em quebrar o nariz, raspar as laterais para criar uma curvatura melhor, remover cartilagem, cortar e diminuir as narinas para que elas ficassem menos visíveis.
Rhiannon contou que, após seis horas de cirurgia, acordou da anestesia tonta, com ânsia de vômito, dor de cabeça e muita sede. "Na primeira noite não dormi nada. Uma veia estourou no meu olho por causa da pressão e meus olhos mal se abriam, não conseguia enxergar direito e estavam muito inchados. Consegui dar uma olhada no espelho e quis chorar. Sabia que ficaria roxo, mas não tanto assim", escreveu.
No segundo dia, a compressa de gelo se tornou a melhor amiga de Rhiannon e o desconforto da respiração também apareceu. "Só conseguia respirar pela boca e ainda sentia muito sono". O terceiro dia foi de frustração para a australiana: "estou me sentindo péssima, muito inchada, mas sem dor. Estou irritada, nervosa e cansada de ficar no quarto do hotel". A solução foi fazer algumas sessões de laser para ajudar na recuperação que, para ela, surtiram muito efeito.
No quarto dia, as bochechas e pálpebras começaram a desinchar. "Já consigo abrir completamente meus olhos e limpar o nariz tem ajudado a melhorar a respiração". No sexto dia, a australiana começou a recuperar os sentidos de olfato e paladar que ficaram prejudicados com a cirurgia.
No sétimo dia após o procedimento, Rhiannon voltou ao médico para remover os curativos e ataduras do nariz e, segundo ela, foi a pior parte de todo o processo. "Com o nariz quebrado, inchaço no rosto e não poder ver o que estava acontecendo fez parecer ainda pior sentir os tubos do tamanho do meu mindinho serem tirados de cada narina. Eu nem sabia que eles estavam lá tão fundos. Senti como se estivesse levando um soco no rosto, foi muita dor da mandíbula até as orelhas. Foi horrível! Com certeza a pior parte de toda a cirurgia", disse. De acordo com o médico, são necessários seis meses para o inchaço sumir completamente.