Após tumor raro, esposa de Rodrigo Faro revela sequelas
Vera Viel foi diagnosticada com o tumor em setembro de 2024
Vera Viel, esposa de Rodrigo Faro, revelou sequelas como linfedema após retirar um sarcoma em 2024, ressaltando sua superação e apoio do marido, além de adotar musculação como parte da recuperação.
A esposa do apresentador Rodrigo Faro, Vera Viel, revelou que ficou com sequelas após passar por uma cirurgia para retirar um sarcoma, um tumor maligno formado pela proliferação de células mesodérmicas. Já curada, ela foi diagnosticada com a doença em setembro de 2024.
Receba as principais notícias direto no WhatsApp! Inscreva-se no canal do Terra
Segundo Viel, a principal sequela é o linfedema. “Eu tive que mexer muito; fiz um enxerto de uma perna para outra. Tirei um pedaço do músculo e minha circulação ficou prejudicada. É um inchaço maior na perna onde eu tinha o sarcoma”, explicou durante participação no podcast Menos Pausa, de Priscila Fantin e Vanessa Costa, que foi ao ar na segunda-feira, 8.
Ela contou que tem feito musculação regularmente para lidar com a condição. “É meu ritual todo dia. Eu acordo e passo uma hora fazendo musculação. É garantir um futuro sem depender de alguém”, ressaltou.
Apesar da situação, a influenciadora afirma que está melhor do que nunca e agradeceu o apoio do marido durante o tratamento. “Eu vou completar 50 anos, passei por tudo que passei e me sinto maravilhosa, na melhor fase, com saúde. E ter um companheiro que entende isso é fundamental. Ele sempre foi muito atento e esteve do meu lado o tempo todo”, celebrou.
Processo de superação
Nas redes sociais, Vera contou que descobriu a condição após sentir um nódulo na coxa durante aulas de muay thai. “Deus foi tão perfeito e misericordioso que tudo se encaminhou para que eu descobrisse. Comecei a fazer aulas de muay thai há um mês e senti um nódulo na minha perna. Achei que tinha me machucado, porém o que eu não sabia é que o tumor já estava lá e um hematoma havia se formado nele, fazendo com que eu sentisse dor”, relatou na época.
“Tive que realizar uma cirurgia para removê-lo, porém em nenhum momento senti medo; agradeci muito a Deus por ter me mostrado esse tumor na hora certa e por ter colocado uma equipe médica maravilhosa e abençoada para realizar a cirurgia. É inexplicável o que tenho vivido com Deus nesses últimos dias. Quando você estiver enfrentando um problema, tenha a certeza de que Ele está no comando e cuida de tudo”, completou.
Viel também ficou com algumas cicatrizes da cirurgia de remoção, mas afirma vê-las de forma positiva. “As cicatrizes da minha operação são mais que marcas físicas. São testemunhos de superação, resistência, recuperação e do milagre de Deus na minha vida. Muitas pessoas sentem vergonha ao exibir suas cicatrizes, mas essas marcas são parte da minha história”, disse.