Script = https://s1.trrsf.com/update-1786557910/fe/zaz-ui-t360/_js/transition.min.js
PUBLICIDADE
Publicidade

Anvisa determina interdição cautelar de água mineral por contaminação

Lote de água mineral da marca Vitoriosa sem gás teve contaminação identificada em análise de laboratório no RJ

2 set 2026 - 09h49
Compartilhar
Exibir comentários
Lote de água mineral da marca Vitoriosa sem gás teve contaminação identificada em análise de laboratório no RJ
Lote de água mineral da marca Vitoriosa sem gás teve contaminação identificada em análise de laboratório no RJ
Foto: Divulgação

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) determinou, nesta quarta-feira, 2, a interdição cautelar de um lote da água mineral natural sem gás da marca Vitoriosa, após coliformes totais serem encontrados em uma análise microbiológica.

O lote afetado, exclusivamente, é de número 110426L5 fabricado pela empresa GEPF Agro Indústria Ltda.

De acordo com a Anvisa, uma amostra apresentou resultado insatisfatório em teste microbiológico, com presença de coliformes totais em 250 mL de água. A análise foi feita pelo Laboratório Central de Saúde Pública Noel Nutels, no Rio de Janeiro.

Ainda segundo a Agência, a interdição cautelar é uma medida preventiva e temporária com o objetivo de proteger a saúde da população e permanece vigente enquanto são realizados testes, provas, análises ou outras providências requeridas para a investigação e a conclusão do caso.

Portanto, o produto não deve ser consumido ou vendido até que seja comprovada a sua segurança. 

O Terra tenta contato com a empresa responsável.

Fonte: Portal Terra
Compartilhar

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.

Publicidade
Meu Terra