PUBLICIDADE
URGENTE
Saiba como doar qualquer valor para o PIX oficial do Rio Grande do Sul

André Marques volta a engordar após bariática e faz apelo: 'Não romantizem a obesidade'

Ator e apresentador já chegou a pesar 162 kg; ele bateu os 80 e poucos kg após fazer uma cirurgia bariátrica, mas voltou a engordar esse ano

10 out 2023 - 17h14
(atualizado em 11/10/2023 às 14h18)
Compartilhar
Exibir comentários
André Marques ensina receitas em seu canal no YouTube
André Marques ensina receitas em seu canal no YouTube
Foto: Reprodução/YouTube

André Marques fez um desabafo hoje em seu Instagram falando sobre sua condição de obesidade, que o levou a fazer uma cirurgia bariátrica há 10 anos, em 2013, após bater os 162 kg.

Em um trecho de seu programa de culinária no YouTube, ele confessa que ganhou "de 6 a 7 quilos" desde que iniciou o canal - há 6 meses - e fez um apelo ao público que o acompanha: "Não romantizem a obesidade."

"Para quem não sabe eu sou bariátrico, já pesei 162 kg. Eu cheguei a 80 e poucos, mas depois que a gente começou a cozinhar aqui no canal todo dia eu dei uma engordadinha de uns 6, 7 kg que eu estou querendo perder", iniciou o ator, que conta histórias através do amor pela gastronomia em seu canal do YouTube.

"As pessoas comentaram 'percebi que você engordou' e eu falo que engordei mesmo e brinco. Brinco para poder até eu próprio me alertar porque eu já estive lá no fundo do poço", continua André, falando da sua experiência com a balança.

"O fundo do poço tem mola. A mola depende da sua força de vontade, da sua dedicação, de você procurar ajuda. A gente não pode romantizar a obesidade."

Apesar de falar sobre comida em seu canal. André diz estar sempre atento desde que viu o quadro de obesidade prejudicar sua saúde. "A obesidade é uma das doenças que mais matam no mundo por ano. Você não morre da palavra obesidade, você morre de doenças associadas à obesidade."

90% dos pacientes de bariátrica voltam a engordar; saiba o motivo 90% dos pacientes de bariátrica voltam a engordar; saiba o motivo

Ele continua. "Então não ache normal 'ah, eu tô gordinho, mas eu tô saudável.' Eu falava isso. Eu até tinha uns exames legais quando eu estava um pouco gordinho, já obeso mórbido até na tabela. E aí em dois meses meus exames mudaram todos e eu estava diabético, com açúcar altíssimo", conta.

Tentando emagrecer novamente, André Marques deixou uma dica para seus seguidores. "Procure um profissional, faça seus exames porque a coisa mais importante que a gente pode ter é a nossa saúde, que é o que vai manter a gente mais tempo aqui com as pessoas que a gente ama."

Projeto verão: cuidado para não cair em ciladas:
Fonte: Redação Terra Você
Compartilhar
Publicidade
Publicidade