8 esfoliantes faciais que deixam a pele lisinha sem agredir
Tenha uma pele macia, livre de impurezas e renovada
A esfoliação é uma das etapas mais importantes da rotina de cuidados com a pele. Isso porque ela é responsável por remover as células mortas, as impurezas, pela renovação e pela desobstrução dos poros, deixando a textura da pele mais saudável e macia. Por esse motivo, além dos outros produtos, como sabonete, tônico e protetor solar, é fundamental incluir esfoliantes faciais na necessaire.
"Além da limpeza, a esfoliação contribui para a renovação celular, conferindo uma aparência macia e leveza à pele. Os produtos também são aliados quando falamos na remoção e na prevenção de cravos e espinhas, além de ajudar no controle da oleosidade", explica o Dr. Antonio Gomes Neto, dermatologista pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD) e consultor médico da farmacêutica TheraSkin.
Outra vantagem da esfoliação é que ela facilita a penetração dos produtos de tratamento, fazendo com que os resultados sejam ainda melhores. Para quem tem pele com tendência a cravos e espinhas, esse procedimento é essencial para acabar combater a oleosidade excessiva, que contribui para o surgimento da acne.
"O rosto é uma das regiões mais sensíveis do corpo, então, para fazer a esfoliação facial, é preciso massagear a área de forma leve e com produtos específicos. O ideal é procurar um médico dermatologista para que ele possa indicar o produto mais adequado para o tipo de pele do paciente, assim como a frequência de uso", acrescenta o médico.
Para te ajudar na hora de escolher um esfoliante para a sua pele, separamos oito opções de produtos. Confira: