PUBLICIDADE

Mulher Abacaxi faz tratamento psiquiátrico para lidar com ataques transfóbicos

A ex-Furacão 2000 contou que virou alvo de transfobia nas redes sociais e disse que evita ler os comentários para não se abalar

23 mai 2024 - 08h20
(atualizado às 16h10)
Compartilhar
Exibir comentários
Foto: Instagram/Mulher Abacaxi / Pipoca Moderna

Marcela Porto, mais conhecida como a Mulher Abacaxi, está passando por tratamentos psiquiátricos para lidar com os ataques transfóbicos que sofre nas redes sociais. A influencer enfrenta crises de ansiedade desde que virou alvo de críticas agressivas de internautas.

"Procuro nem ler os comentários das matérias. Mas dizem que 'eu vou sentar no colo do capeta', que tenho 'um passaporte para o inferno', me chamam de aberração", desabafou a Mulher Abacaxi, acrescentando que recebe ataques envolvendo religião. "As pessoas usam o nome de Deus para o mal, para ferir. E Deus é exatamente o contrário, é amor."

"Passei a fazer tratamento por causa dos ataques, com psiquiatra e psicólogo. Tive uma crise de ansiedade num dia que li tantas coisas horríveis. Será que eles ficam felizes de ver os outros ficando mal, que Deus é esse que acaba com a saúde dos outros?".

8 pessoas trans que revolucionaram suas áreas e você não sabia 8 pessoas trans que revolucionaram suas áreas e você não sabia

A ex-Furacão 2000 comentou que a existência de pessoas trans está repercutindo positivamente na mídia, algo que estaria incomodando os indivíduos transfóbicos que precisam atacar a identidade de gênero alheia. Apesar do apoio, esses ataques afetam diretamente a saúde mental.

"Apareceram mais trans na mídia, tem a Maya Massafera, que está sendo muito falada, a Gabriela Medeiros, de 'Renascer', e tantas outras irmãs. Acho que isso incomoda os transfóbicos porque, para eles, o nosso lugar é nas esquinas, não querem o nosso sucesso. E a arma deles é o ódio. Vejo o quanto as nossas irmãs sofrem também", completou Marcela.

Pipoca Moderna Pipoca Moderna
Compartilhar
Publicidade
Seu Terra












Publicidade