PUBLICIDADE

Resoluções de Ano Novo: dicas para ter um 2022 incrível

Se planejar do jeito certo, com metas realistas e organização, pode ajudar você a ter bons resultados para o que deseja no próximo ano

31 dez 2021 09h00
ver comentários
Publicidade
Veja como se planejar com o pé no chão para 2022
Veja como se planejar com o pé no chão para 2022
Foto: Shutterstock / Alto Astral

Muita gente adora fazer resoluções de Ano Novo, mas antes mesmo de o Carnaval chegar já desanimou no meio do caminho rumo aos objetivos. Esse tipo de problema é mais comum do que você imagina, viu? Mas em 2022 tudo será bem diferente - para melhor! - com essas dicas que garimpamos. Veja:

Não vá com muita sede ao pote

Se planeje para alcançar as metas que tenham prazos maiores. Isso não significa sonhar pequeno, mas sim ser objetivo diante das suas escolhas. Se você quer aprender a dirigir, por exemplo, pesquise todas as etapas e estabeleça o tempo que vai precisar até estar com a sua Carteira Nacional de Habilitação (CNH) em mãos.

Caso queira dar entrada em um apartamento, faça planilhas com os gastos. Economize uma quantidade X de dinheiro todo mês. Não saia do foco e tenha pulso para falar não a coisas que não te darão benefício. 

Se quer melhorar o relacionamento, comece mudando você primeiro e em seguida esquematize novos hábitos para ambos. Claro, tudo com conversa e bastante diálogo, mas nada de querer mudar a outra pessoa, lembre-se que ninguém é capaz de transformar a outra pessoa sem que a vontade parta dela.

Tenha planos realistas e concretos

Coloque o pé no chão para evitar frustrações. A vontade de ter tudo faz parte dos desejos do ser humano. Mas, é importante ter bastante cautela para não acabar com nada, ok? Portanto, se você quer planejar uma viagem de vários dias, comece a avaliar outras possibilidades. Se quer mudar de emprego, veja os prós e contras. Não aja por impulso ou tenha atitudes que depois pode se arrepender.

Está a fim de perder peso?

Aposte em uma reeducação alimentar saudável, mas não radical. Faça escolhas que te motivem e sejam boas para não perder o foco. Nada de dietas rigorosas. Além de desanimar pelo fato da "proibição" de comer algo, ainda pode fazer você comer mais e não chegar ao resultado que gostaria.

Tire as ideias do papel

Sonhe alto, mas traga sempre uma possível realização. Seja específico e planeje os detalhes da resolução. Crie o hábito de dizer "vou mais à academia", "vou economizar", "vou refletir antes de falar". Alguns desses exemplos fazem com que as pessoas pensem melhor antes de agir e não haja emoção. Ou seja, o sucesso das resoluções do final do ano podem ser resolvidas com planejamento, ação e organização.

Fonte: Uol/Viva Bem

Alto Astral
Publicidade
Publicidade