Rejuvenescem anos: as duas cores que nos fazem parecer mais jovens, segundo a psicologia
Para a psicologia, vestir determinadas cores pode influenciar a percepção da idade e da vitalidade.
Ao escolher as roupas, você não define apenas seu estilo ou fica por dentro de tendências, também se projeta uma imagem que pode influenciar a forma como os outros percebem sua idade.
Sabia que a psicologia sustenta que algumas cores têm impacto na forma como interpretamos a nossa aparência física?
Estudos do setor de psicologia da Universidade de Rochester mostraram que duas cores geram um efeito rejuvenescedor quando usadas em roupas.
Esses tons transmitem frescor e vitalidade, algo que pode fazer a diferença em fases da vida em que a aparência começa a ser observada com mais atenção por muitas mulheres, especialmente após os 35 anos.
A cor azul é uma das que gera um efeito rejuvenescedor
Não importa qual variante do azul seja: esse tom transmite calma, frescor e confiança, o que ajuda a projetar uma imagem mais relaxada e vital. De acordo com Andrew Elliot, professor de psicologia na Universidade de Rochester e especialista no estudo da cor, "as cores que transmitem calma e frescor tendem a fazer com que as pessoas sejam percebidas como mais atraentes e jovens".
Pesquisas indicam que o azul reduz a percepção de rugas e sinais de cansaço, e isso gera um contraste favorável com a pele.
O efeito causado pelo azul é mais forte em pessoas com mais de 40 anos. Além disso, essa cor é fácil de combinar em peças de uso diário, como camisas, vestidos ou acessórios.
A cor rosa influencia em relação à idade
Especialmente os tons suaves, como o rosa pastel ou o rosa empoeirado, transmitem ...
Matérias relacionadas